Por um P.A.C. ainda melhor!
POR UM P.A.C. ESPIRITUAL NACIONAL.
Programa de
Acompanhamento das
Comunidades Cristãs.
O PAC que proponho é simples. Cria-se um braço dentro da receita federal, de funcionários concursados. Esses candidatos deverão trazer uma carta de suas igrejas que atestem que os mesmos possuem dez ou mais anos de vida congregacional (Por enquanto, só as igrejas históricas poderiam emitir essa carta). Essas pessoas integrarão uma secretaria especial de auditoria de igrejas. Por isso, elas além de Cristãs precisam ter o devido conhecimento TÉCNICO para o mesmo.
Já que o ESTADO dá direito as instituições religiosas, deveria a mesma fiscalizar se o direito está sendo bem aplicado [???]. Haveria um cadastro nacional para que os membros pudessem acompanhar como é gasto o dinheiro que eles ofertam. Por que cartão corporativo perto do que acontece hoje dentro de algumas igrejas não é nada. Se não é o ESTADO, os próprios Cristãos deveriam de comum acordo criar uma ONG ou coisa assim.
Um órgão independente, com poderes conferidos pelo estado para tal coisa.
Isso me parece mais justo!
Se uma igreja não colaborasse com essa secretaria, ela deveria perder os direitos que o estado lhe dá. Seu nome iria para a lista de instituições com conduta duvidosa, e disso, os seus membros poderiam decidir se permaneceriam nela ou não.
Sonhar não custa nada!
Ney Gomes é evangelista e foi por 10 anos integrante de administração e tesouraria de igreja.
13/01/2011.
Comentários
Postar um comentário