Devocional - Coração Transformado.



 Coração Transformado.

"Quando se virou para afastar-se de Samuel, Deus mudou o coração de Saul, e todos aqueles sinais se cumpriram naquele dia". (I Sm 10. 9 – NVI).

Não é fácil carregar um coração transformado num mundo tão corrompido como o nosso. E quando comparado a leveza do pecado, ele parece ficar mais pesado ainda. Mas é impossível fazer alguma coisa para Deus sem ele (Lc 22. 33). Para se poder crer, acreditar, confiar e caminhar, é fundamental ter um coração "mudado". Assim aconteceu com Saul, que ao se afastar de Samuel teve o coração transformado pelo Senhor. Desse jeito pôde ele ver todos os sinais que aconteceram naquele dia; predito por Samuel. Todos os dias, em todos os lugares e com todas as pessoas, Deus faz coisas significativas. No entanto, falta essa transformação do coração, e isso, priva a sociedade de tão maravilhoso espetáculo. Milagre é ver as coisas grandes que Deus faz sobre pequenos detalhes. Davi foi mais feliz nisso; fez de homens comuns, seus grandes amigos (a amizade é uma oferta de confiança). E esses grandes amigos fizeram dele um homem distinto. Tirou amor da escassez, coragem da dúvida, certeza do medo e luz da escuridão. Manteve seu coração à parte, mas, dividia sua fé com todos, assim como a sua esperança. Só o amor consegue manipular o poder e por ele não ser corrompido.

Os homens fazem reis por aparências, mas Deus faz reis pelo coração. Quando eu alcançar as promessas que Deus me tem feito, espero estar nesse dia com o meu dentro do peito. Para acreditar que um líder de verdade é feito com a experiência de vários outros homens (I Cr 11. 10). E para lembrar que coroa, cetro e lança, servem somente de ornamento e nada mais. 

A minha oração é: Ó Deus! Dá-me um coração transformado, para que eu possa suportar as mudanças do mundo sem ser por ele transformado. Pois o mundo passa e tudo o que transforma, com ele passará.


 Ney Gomes. 27/04/11
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Visite meu Twitter: @neygms



Comentários

Postagens mais visitadas