Reflexão - Lázaro Deixou Uma Vaga Livre!


O portão ficou aberto!

REFLEXÃO.

Lázaro Deixou Uma Vaga Livre.

Texto para Meditação: João, caps. 11 e 12.

Os mortos não precisam ouvir tolices!
Não importa se é pedra, porta ou um silêncio que nos separam deles. Se você não tem nada de importante a dizer para eles, deixe-os feder em paz. Tem gente, que de boca fechada, parece estar viva, todavia, é a língua que represa o cheiro forte do sepulcro que carregam dentro de si (v. 53). Falar lhe é a sua verdadeira certidão de óbito (12. 6). O silêncio pode ocultar um cadáver por toda a vida. É isso que afirma a Bíblia ao dizer que o tolo se passa por sábio, quando permanece em silêncio (Pv 17. 28). Naquele dia houve muitas ressurreições, todavia, todos acreditavam que só Lázaro estava morto. Que engano nada ledo!

Maria tinha sempre consigo um pequeno vidro de perfume; ela estava certa (v. 2). A gente nunca sabe onde vai encontrar um defunto (12. 4). Já que alguns insistem em ao invés de estar nos sepulcros, carrega-los dentro de si. O Mundo seria um lugar melhor se as pedras e o silêncio não escondessem tantos mortos. Pelo menos quanto a Lázaro, todos sabiam onde estava (v. 54).

Os mortos sem paradeiro são os mais perigosos mortos! Os antigos tinham um ditado incerto sobre eles: “Tenho mais medo dos vivos, que dos mortos”. Fico na minha crença: os mortos nada sabem, nada fazem... ao menos, os que estão nos sepulcros.



Ney Gomes. – 05/08/11.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas