Igreja - 3 Marcas da Igreja de Hoje (2014).




Absorto na Palavra estava eu (enquanto o pregador falava), quando de dentro do texto ouvi a voz do Espírito: “Essa é a igreja que eu tenho hoje”. O texto era João 5;  ‘O Paralítico do Tanque de Betesda’. Três coisas o Espírito me falou, mas a última fez machucar.
                                                                                                                
Primeiro. Somos uma igreja de muitas pessoas doentes: “Nestes, ficava grande multidão de enfermos, cegos, mancos e paralíticos...”.

Segundo. Somos uma igreja de muitas pessoas esperançosas: “De certo em certo tempo, descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse”.

Último. Somos uma igreja de muitas pessoas egoístas: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto estou indo, desce outro antes de mim”.

Pense. Sem coragem para escrever mais alguma coisa! 

Ney Gomes, 22/03/14


Comentários

Postagens mais visitadas