Flash Reflexão - Marreta Alvejante.






MARRETA ALVEJANTE.
NOVAS EXPRESSÕES, VELHOS CONCEITOS.

Acima de tudo o que se deve preservar, guarda o íntimo da razão, pois é da disposição do coração que depende toda a tua vida. [Pv 4. 23 – KJA].

Estou sempre atento para aprender novas expressões, novos significados. Procuro tirar de tudo uma lição, para aplicar na espiritualidade, nos meus textos. Pois bem, hoje, ao limpar o carrinho de mão, no fim da obra do banheiro da igreja, o pedreiro pediu que eu não deixasse cimento preso nas rodas. Ele me disse que uma vez endurecido, o concreto não saí mais da pintura nem “lavando com marreta”.
Não demorou 3 segundos [processando 18 anos de vida com Jesus] e eu pensei na quantidade de pessoas que não higienizam seus corações devidamente. Que vão deixando coisas grudarem em seus corações (Mt 6. 14). Gente que diz pra si mesmo que amanhã vai resolver, vai perdoar, vai conversar (Mt 5. 23, 24). Amanhã é muito tarde para um sentimento que logo endurece (Pv 18. 19). Gente que não aprendeu a usar as ferramentas do discipulado e que por isso, vivem cheios de marca e marcando os outros. Quando o processo de higienização do coração é desprezado, o novo ganha cara de velho. Cuide bem de seu coração, pois deve ser terrível ter que lavar algo com marreta sem ter certeza que vai dar certo.

Ney Gomes.  18/04/15
É servente de pedreiro, escritor, poeta e pastor quase o tempo todo!

Comentários

Postagens mais visitadas