Mosaico Davi - Inimigos Formidáveis!





INIMIGOS FORMIDÁVEIS.
(reflexões e memórias)

Vitórias formidáveis somente são conquistadas sobre inimigos formidáveis. Gente formidável segue as regras, mesmo quando na oposição. É gente que luta dentro de seus próprios conceitos e valores, sem jamais se despir da nobreza de sua humanidade (Mt 7. 12). Quando Davi olhou para Golias, sabia que ele era um homem formidável, capaz de se manter dentro de sua proposta pelo tempo que fosse necessário (I Sm 17. 16). Incapaz de se afastar de sua palavra, para vencer!

Inimigos formidáveis deixam impressões formidáveis em nossas almas. São dignos de serem cultuados pelo imaginário popular; pela grandeza e nobreza. Na 1ª. Grande Guerra, os ingleses sepultaram com honra o piloto alemão Manfred  von Richthofen, mais conhecido como “Barão Vermelho”, que abateu mais de 80 aviões inimigos. E a espada de Golias, na tenda, evocava essa ideia (I Sm 21. 9). Gamaliel levantou esse pensamento aos seus iguais, no sinédrio: “Sejam inimigos formidáveis dessa nova seita! Pois se Deus estiver com eles; saibam que Ele detesta adversários mesquinhos!” (At 5. 34 ao 39)

É preciso celebrar a grandeza de homens como Golias e se desviar de homens “mesquinhos” como Saul, capazes de perseguir, difamar, caluniar e não ter regras próprias para lutar e buscar vitórias (I Sm 18. 21). Evitar a oposição silenciosa que esmaga a alma dos outros com a força das atitudes despidas de nobreza. A ética é a “bainha” que mantém as espadas conservadas da ferrugem do oportunismo.

 Compre meu LIVRO.
Compre Direto da Editora. AQUI



Se os inimigos não forem formidáveis, as vitórias não geram significados. E é uma grande forma de vitória para a alma, rejeitar uma luta com os vitoriosos fracassados. Davi fez isso com Saul, por 20 anos e Paulo a vida inteira. Lutar o bom combate é evitar o confronto com os faltos de valor (II Tm 4. 7). Algumas pessoas (I Co 4. 9) ganham muito mais quando perdem e quando são as últimas. Nesses casos, Jesus bem poderia estar falando sobre saber com quem e por que razão lutar!


Ney Gomes. 13/09/2015 - Twitter@neygms 
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas