Escatologia - Por que os Rios Secam?

Foto de "Aldair Dantas".





POR QUE OS RIOS SECAM E OS SINAS DOBRAM?

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem”.
(Mt 24:37 – ACF)

Num singular apontamento profético, Jesus cita os últimos dias como dias semelhantes aos dias de Nóe. Trazendo nossa mente num primeiro pensamento, a toda impiedade praticada naqueles dias. Onde todos viviam sem se importar com a vontade do “Eterno”.

Era uma sociedade mergulhada em seus prazeres e valores unicamente “horizontais”. Passando por meio de “uniões” os valores fracos e mundanos que receberam (Mt 24. 37- 39). Não preciso dizer nada mais para reforçar o texto; sabemos que esses dias já começaram!

Mas, essa passagem responde a uma outra pergunta inquietante nesses dias! Por que secam os rios, os lagos, as nascentes? A REGIÃO SUDESTE do Brasil está vivendo um CAOS ECOLÓGICO. Assistimos o desespero de povos ribeiros, interioranos e o êxodo de pessoas do campo. Quando Noé construí a arca e nela entrou, Deus selou o destino da Fauna e Flora de seus dias!

Quando uma geração recebe de Deus a acusação de ser “má e adúltera” até a FAUNA e a FLORA que lhe dá sustento, se torna para Deus detestável. Quando uma nação peca a terra confirma fortemente a sua maldição (Gn 3. 17). Condenamos em nossas atitudes, como nos dia de Noé, o nosso “ecossistema”. A terra não pode produzir bênçãos para uma nação que se esqueceu de Seu criador.

Sob um disfarçado governo “comunista”, apoiador de ditadores e roubador de seu próprio povo, a Fauna e Flora perecem (Dt 28. 23). Nossos pecados nos expulsam daquilo que nomeamos “simbiose”. A relação vantajosa que temos com outras espécies de animais e plantas simplesmente chega ao fim, por conta dos nossos pecados (II Sm 21. 1).

Certo é que, se nos desviarmos do pecado, se voltarmos para Deus, Ele fará com que a terra desvie de nós a sua maldição (II Cr 7. 14). E se você pensa de outra maneira, deixo as palavras de um dos profetas dessa geração: “É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro, evita o aperto de mão de um possível aliado, convence as paredes do quarto, e dorme tranquilo, sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo” (Raul Seixas).


Ney Gomes. 24/10/2015
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
Twitter@neygms


Comentários

Postagens mais visitadas