Devocional - Davi e o Enigma de Deus.




DAVI E O ENIGMA DE DEUS.

Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?” (II Sm 7. 5 – ACF)

Alguém cheio de sinceridade só rejeita uma boa proposta quando dono de algo melhor ou idêntico. Natã não percebe, mas Davi está inquieto. Olhando de seu palácio, ele vê a tenda, o lugar onde a “arca da Presença” habita. Ele chama o profeta e declara a intenção de Seu coração, e sem perceber, envolve o profeta num pontual enigma.

O SENHOR não quer o lugar confortável que Davi lhe deseja construir, porquê? Ora, nos é simples a resposta (At 7. 49). Por que Deus tem coisa melhor! Ainda que não declarado ali, naquele momento. O SENHOR somente encontra conforto nos corações daqueles que creem em sinceridade e santidade, seu verdadeiro templo e habitação (I Coríntios 6. 19). Ora, se rejeitamos algo, estamos declarando estar satisfeitos com o que temos, e isso é subjetivo. Davi, não sabia, mas ele era o verdadeiro templo de Deus! Como o é todos aqueles que nEle crê.

No entanto, para que tenha tranquilidade em Seu lugar, o SENHOR permite Davi dar seguimento ao projeto de um templo (At 17. 24). Se não permitisse isso, o coração de Davi não teria sossego.
E quem consegue morar num lugar sem sossego?


Ney Gomes. 22/02/2016
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas