Atualidades - Faltaria Mileto pra Chorar!


Extraída da internet.
FALTARIA MILETO!

“Por isso, vigiai! Lembrai-vos de que, durante três anos, noite e dia, não parei de prevenir a cada um de vós, com lágrimas, quanto a isso”. (Atos 20. 31 – KJA).


De extensão territorial modesta, a cidade de Mileto alimentava a segurança de seus moradores com uma privilegiada cadeia de montanhas ao seu redor. Com a fama de fabricar a melhor lã da região, os rebanhos de ovelhas se viam abundantes por todo lugar. E Paulo pensou que essa condição lhe ajudaria a passar uma mensagem poderosa aos ‘Presbíteros de Éfeso’, que na necessidade de se deslocar ao seu encontro, não poderiam ignorar a prévia sugestão visual da conversa que aconteceria mais tarde! Participando da reunião estaria o cheiro das pastagens, levemente umedecida e convidada pela brisa do mar. Todas essas imagens e sensações ajudariam no tom solene que Paulo iria adotar (v. 28).

Se ele [Paulo, Apóstolo por autoridade e Presbítero por governo] soubesse que hoje existem pastores laranja; ricos pastoreando gente paupérrima; com contas trust, sob jurisdições offshore; com dinheiro transformado em joias, ouro e imóveis no exterior; donos de poderosos meios de comunicação nacionais; pastores que usam a pessoa jurídica (CNPJ) que é a igreja para lavar dinheiro de outras pessoas que não são tão jurídicas assim; pastores que colocam a igreja e o patrimônio adquirido por ela em seu nome e de seus herdeiros; pastores que trocaram a missão do Evangelho por uma cartilha de amor aos pobres, quase kardecista e completamente ‘esquerdista’; que são mais amigos dos lobos cruéis, do que das ovelhas indefesas! (v. 29)

Se ele soubesse! Certamente faltaria Mileto para ele chorar [At 20. 17- 38].


Ney Gomes - 03/11/2014. #ApologiaLimpa
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas