Devocional - O Poder das Providências.




O PODER DAS PROVIDÊNCIAS.

“... Escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, (...)
e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu”. (I Sm 17. 40 – NVI).

Da luta entre Davi e Golias, surge uma poderosa verdade: Não existem gigantes que possam se manter de pé diante de um coração cheio de providências. Da experiência de viver no campo, cuidando de ovelhas entre feras selvagens, Davi nos ensina que não devemos sair para enfrentar nossos problemas sem ter algo em mente e algo nas mãos (17. 40).

Ele nos ensina a maneira exata de obter vitória em todas as coisas com as quais precisamos nos envolver ao longo dessa vida. Precisamos ter mais coisas na mente do que nas mãos. Em tudo, existe sempre a possibilidade de resolver a mesma coisa de 3 a 5 maneiras diferentes. E a mente precisa estar treinada para entre as possibilidades escolher a melhor opção (Fl 2. 5- 11). No caso de Davi, das cinco pensadas por ele, uma somente foi necessária. Mas, não podemos precisar de quantos pensamentos mais ele se armou. Na Bíblia, 5 é um número fatídico. Ele significa ‘morte’ (Gn 5. 5). Uma mente que se enche de pensamentos é por si um funeral para os problemas que vai encontrar (Sl 90. 12/Pv 23. 12/Ef 3. 10).

A DINÂMICA da vida moderna tem promovido um esvaziamento de pensamentos (Fl 4. 8, 9). Conclusão: As pessoas se levantam pela manhã sem saber o que fazer com o casamento, os filhos, o trabalho e a fé. Por isso, existem muitos maridos e esposas carentes de amor, filhos sem direção, trabalhos sem excelência e igrejas sem propósito (Sl 90. 17). Como diz um ditado antigo: Uma mente que não pensa sempre poderá ser encontrado num corpo que padece!


“... Armem-se também do mesmo pensamento”. (I Pe 4. 1b).





Ney Gomes. Novembro de 2014 - Twitter@neygms
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Compre o livro do autor e saiba mais sobre Davi!
http://www.editorareflexao.com.br/exito-sobre-os-desertos/p/668




Comentários

Postagens mais visitadas