As Origens do Blog Grãos de Entendimento (e-mails, 2002).




----- Original Message -----
From: Ney Gomes
Sent: Friday, June 21, 2002 10:33 AM
Subject: >>Cei-Icarai<< para o fim de semana.(especial)

SENDO DIFERENTE, DIFERENTE!

"Judas chamado Barsabás, e Silas, varões distintos entre os irmãos".
(Atos 15. 22b)
Certamente a palavra "distinto" não nos deixaria dizer nada que fosse contrário a isso:
  • Eles eram cheios do Espírito Santo!
Eram homens que estavam além das perturbações e inquietudes que tão de perto nos rodeiam. Atos 15 nos apresenta um quadro de diferenças que precisava o mais rápido possível de "semelhança" (há diferenças boas e más, essa era má). Uma semelhança que levasse segurança aos que já estavam por demais machucados pela "diferença". E nesse quesito Judas e Silas preenchiam as exigências; Eles eram semelhantes a Cristo. Todavia, ser "semelhante a Cristo", significa não ser parecido com nada que há nesse mundo. É ter uma vida distinta de tudo o que o mundo já viu, e apesar de o mundo já ter visto muita coisa, ver um crente cheio do poder de Deus, é sempre algo diferente (e que esse pensamento nos fique bem claro!)

Quando falo da diferença feito pelo poder de Deus, falo daquela diferença boa. Pois é isso que percebemos em Judas e Silas. Que se o poder de Deus se manifesta e se aperfeiçoa nas diferenças daqueles a quem Ele ama (agora falo da diferença má - v.39), se manifesta muito mais naqueles que querem ser diferentes, sendo iguais a Ele, Cristo.


Obs: Distinto (segundo o dicionarista)
adj. 1. Que difere de outrem ou de outra coisa; que não se confunde. 2. Diverso, diferente. 3. Que tem distinção. 4. Claro, inteligível. 5. Ilustre, notável. 6. Elegante, gentil.

Do seu sempre irmão, Ney Gomes. 18/06/2002.


Comentários

Postagens mais visitadas