Dúvida - Calvino Leu Apocalipse?


CALVINO LEU APOCALIPSE?

Entretanto, tenho contra ti [...]em breve virei contra ti [...]Tenho, contudo, contra ti algumas admoestações [...] logo virei contra ti [...]tenho contra ti o fato de que toleras Jezabel [...] e tu não saberás a que hora virei contra ti...”
(Cap 2. vs. 4, 5, 14, 16, 20 Cap 3. 20 – KJA, trechos).

   Eu não conseguiria ler Apocalipse e ainda assim continuar CALVINISTA [após 20 anos de cristandade, confesso, não sei bem o que isso significa ainda]. Era uma vez um homem chamado João, que servia um Deus chamado Jesus, e os dois, pelo BEM comum de uma coisa que amavam muito, cooperaram, para deixar registrado o fim de toda ideia de predestinação em que se possa crer! E sem rodeios, eles fazem isso logo de início de papo (Ap 1. 19).

   Quando você diz ter algo contra alguém [mensagem objetiva] você está afirmando que essa pessoa tem poder de decisão e que está usando esse poder de maneira errada [mensagem subjetiva]. Isso só é possível por que a pessoa humana pode escolher entre o bem e o mal, entre o que é certo e errado [mensagem intrasubjetiva]. Por que ter algo contra alguém que não tem o direito de decidir? Quem teria algo contra alguém que não tem participação em seu próprio destino? Se eu estou no volante, por que brigo com o carona sobre a direção que ele dá ao carro? Se há razão na predestinação, é muita oposição pra pouco poder de decisão!


Resumindo: Tem que ter muita fé para crer em Pré-destinação!

Ney Gomes - Twitter@neygms
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

#Calvino #Armínio #Predestinação #LivreArbitrio

Comentários

Postagens mais visitadas