COM JESUS, NA ESCOLA DE VENCEDORES.

BAIXE esse ÁUDIO gratuito e receba essa mensagem vibrante em seu coração.
Faça o download nesse LINK AQUI.

Desenho original de Ney Gomes.


NA ESCOLA DE VENCEDORES
(Princípios Dinâmicos de Sucesso)

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições,
mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (Jo 16. 33)

Ninguém nunca foi tão poderoso, eficaz no processo de conduzir gerações ao êxito, como Jesus. O “Reino” de Deus não é um reino onde coisas, liturgias e processos tem sucesso em detrimento dos homens (Luc 6. 1- 5). E para que nunca fôssemos reféns dessas coisas, é que Cristo guardou o mais precioso de tudo, em Suas próprias palavras. Para manter todo o poder de uma vida abundante não muito longe da ‘gratuidade’.
A ‘fórmula’ mais poderosa para uma vida que produz felicidade de maneira eficaz, está em João 16. 33, num código simples de entender. Veja o legado de Um grande mestre à serviço de Um amoroso Deus:

>> Ensino Prévio - "Tenho-vos dito isto...”
Se você quer que alguém produza resultados, precisa ensiná-las quais resultados deseja delas e como obtê-los (Pv 22. 6). Se quer que alguém pesque grandes peixes, precisa ensiná-la como escolher e usar uma vara. Depois, mostrá-la onde estão os grandes peixes! Jesus passou 3 anos ensinando seus discípulos. Resultado é um somatório de tempo e investimentos diversos. “Não tenhas medo; a partir deste momento tu serás um pescador de vidas humanas”. (Luc 5. 10 – KJA)

>>
Resultado Desejado - “... Para que em mim tenhais paz...”
Todo ensino visa alcançar ou produzir um objetivo. Paulo diz a Timóteo que suas instruções tinham por objetivo produzir amor, pureza, boa consciência e fé sincera (I Tm 1. 5). Jesus resume isso tudo em paz. Paz é o resultado final que você alcança ao cumprir a lei de Cristo, pelo Espírito Santo. E o que é paz? Paz é um estilo de vida onde você sabe administrar ao seu favor as coisas com poder e potencial conflituoso. “Shalom” vem da raiz hebraica que significa ‘não ter dívida’. Paz é fruto de ações (I Tm 2. 5) e não de procrastinações (Mt 5. 9/Rm 12. 18). A vida naturalmente exige resultados: quem toca uma música quer ver alegria, dança e emoção; quem dança, quer no final receber palmas, quem escreve um livro quer ser lido. E por que seria diferente com Jesus? O autor da vida!

>> Confronto com a Realidade“... No mundo tereis aflições...”
Um ensino é a simples declaração de que uma realidade não é perfeita (Rm 12. 2/I Pe 1. 14). Que precisa de mudanças e confronto. O mundo inteiro guarda essa condição, em cada caso é claro, observando as devidas proporções! Por exemplo: o que dizer da política e dos partidos políticos do Brasil? No que confrontamos a realidade, o que nos foi ensinado vai sendo aperfeiçoado até que o seu produto final seja chamado ‘maturidade’. Ninguém nessa vida que deseje de verdade ter sucesso, ignora os ensinos de Jesus. Paz é um fruto do Espírito, e fruto fala do poder para ser, enquanto que ‘dons’ falam do poder para fazer. Dons falam sobre ‘agir com poder’, e frutos falam sobre ‘viver poderosamente’.

 >> Coração Ensinável“... Mas tende bom ânimo...”
É preciso ter um coração ensinável para se manter dia após dia crendo nas Escrituras. Examinando e extraindo verdades que nem sempre nos serão novidades (Fl 3. 1). O aluno ao receber um ensino que lhe deixou entusiasmado vai querer logo praticá-lo. Mas, nem sempre a oportunidade perfeita vai surgir logo. Isso pode desanimá-lo e produzir emoções negativas, e ele poderá ser tentado a usar o que sabe fora da necessidade contextual, o que também produzirá resultados não desejáveis e desânimo. O Cedro do Líbano é incomparável quando plantado no Líbano. Nada é mais animador do que um ensino produzindo o resultado que se espera dele (Js 1. 8, 9). 

Meu 1o. LIVRO. Compre o SEU AQUI


>> Fórmula Aprovada - “...Eu venci o mundo...”
O que Jesus está dizendo é que ele, como homem, aplicou essa fórmula. Esse versículo guarda uma das maiores confissões de Jesus sobre sua própria natureza (Hb 4. 15; 5. 7-10). Como homem, sujeito as mesmas paixões que todos, capaz de até mesmo ser tentado pelo diabo, Jesus, confessa sua necessidade de se armar com um conjunto de pensamentos (I Pe 4. 2, 3). Jesus se apresenta como o ‘garoto propaganda’ dessa fórmula. Ele está dizendo: “Eu usei, uso, deu certo e continuará dando!”. Frederico Lourenço, na sua tradução dos Evangelhos nos informa que “Eu venci o Mundo” (do grego, neníkêka) denota o resultado presente de uma ação passada. Isso é, venci e continuo vencendo! (Pág. 394 - Bíblia, NT, os 4 Evangelhos, Ed. Companhia das Letras, 2017).

E isso resume a vida cristã. Só podemos ensinar algo, quando nós mesmos praticamos com o preço de tudo o que somos! Sucesso é o que te desejo, sempre!

NeyGomes - 15/11/2017. Twitter@neygms
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10











Comentários

Postagens mais visitadas