[Tg 1. 17] Feitos de Coincidências.


Feitos de Coincidências.

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.  (Tg 1. 17 – ACF)

Às vezes, a bondade é apenas uma agradável coincidência. A gente precisa estar preparado para entender quando o bem que fizeram de nós; em nós, não passou de um golpe de sorte. De estar no lugar certo e na hora certa, nada mais! Que nunca existiu um sentimento verdadeiro, uma amizade verdadeira. E que a tristeza, apesar da didática, vem do que queríamos ter, e não do que sabemos.

Algumas pessoas vão nos fazer bem, sem que isso seja o fruto real de um compromisso, um comprometimento. Você vai sorrir, se alegrar, se sentir bem, receber depósito em seu coração, para no final entender, que tudo foi apenas uma coincidência. Que por um tempo, algumas pessoas vão gostar de nós, por uma coincidência qualquer de tempo ou oportunidade.

Apenas Deus é bom sem que haja dúvidas disso. Ele é bom o tempo todo, o tempo todo Ele bom. Ele é bom no começo, no fim, na saída ou na chegada. Ele é bom, e isso não é uma sorte, é a Sua natureza. Ideia semelhante podemos aplicar sobre o diabo. Já os homens, tudo o que são pode significar uma feliz ou infeliz coincidência. Hoje eu entendo que o que algumas pessoas foram para mim, não passou de coincidências.

Compre o meu 1o. LIVRO.
Pelo link da editora, AQUI.


Que estejamos então, preparados. Para em algum momento lidarmos com elas, as coincidências. Sejam elas agradáveis ou não. O mal que sofremos por parte de alguém, assim como o bem, no fim de tudo pode apenas significar isso, coincidência. Deixa uma certa tristeza no entendimento quando é bom e um alívio quando é mal.

Ninguém pode ser feliz apenas em esperar coincidências. Como Jesus ensinou, seja de poucos adjetivos, mas não seja uma coincidência: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14. 6).


Ney Gomes - 26/02/2018. Twitter@neygms
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10






Comentários

Postagens mais visitadas