I João - Cristandade Simples (08).

Conheça meu 1o. Livro
Compre direto da Editora, AQUI!


GRAÇA PRODUCENTE.

“Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós”. (I Jo 1. 10 – NVI).

É nas primeiras palavras de João que percebemos que a graça de Deus gera seus frutos naquilo que seria certamente a maior tragédia de nossas vidas. Deus deu vitória a Davi; isso é graça. Ele trouxe a cabeça de Golias pra Jerusalem; isso é oferta, ato de inclusão (I Sm 17. 54). Sobre essa tragédia é que Deus demonstra seu amor, em derramar seu Espírito em nossos corações (Rm 5. 5). Sua liderança é que nos incluí nessa comunidade de oferta. Pois líder é aquele que tendo o bastante, não sente falta, quando é necessário oferecer (Jo 15. 13/2 Co 12. 15).

Essa capacidade de incluir por amor é evocada na oração modelo de Jesus: “O pão nosso de cada dia, dá-nos hoje”. Através de tudo o que Ele nos faz é que podemos entrar e construir essa comunidade (Lc 1. 7 e 13). Nada é de nós mesmos, de nossos méritos. Somos alvos de sua graça quando confessamos nossa incapacidade, e essa é toda a ação que de nós mesmos ajuda em alguma coisa (Gn 17. 17).

Pense no que seria de Davi, se Deus não estivesse com ele diante de Golias. Por isso há muitos doentes e não poucos os que dormem. Por que eles saem de nós, no entanto, sozinhos, vazios. E no que guardam essa condição de não terem nada a oferecer, fazem de Deus um mentiroso. Pois insistem – por causa da ganância – eles em levar o nome igreja com eles.




Se agíssemos como uma comunidade de oferta, não teríamos tanto poder de divulgação concentrado sobre um número pequeno de líderes (chefes tribais). Haveria menos estresse, mais confiança e o dinheiro que se economizaria, poderia ser usado para o “bem em comum”. E é certo dizer; todo aquele que ultrapassa esse ensinamento busca seus próprios interesses, e nele não habita a doutrina que se deve trazer à comunhão dos santos. E se soubéssemos quantos males isso causa a igreja, não ligaríamos a televisão para ver altar.



Ney Gomes – Verão. 09 de Fevereiro de 2011.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo". 1 Timóteo 4.10



Comentários

Postagens mais visitadas