Atualidade - STF, SALOMÃO E O RETRATO DO BRASIL

Imagens de "Eduardo Belga"/Mundo Estranho.
3- Legislativo 2- Executivo e 1-Judiciário Superior.


STF, SALOMÃO E O RETRATO DO BRASIL.

Por vezes, a Bíblia, em sua sabedoria divina descreve o perfeito tempo em que sociedades se encontram, com suas virtudes e defeitos. Tal precisão chega a ser comparada com a mídia digital 4g de hoje. Informando perfeitamente a natureza dos processos que decorrem.
Veja como Provérbios 17. 15 descreve o doloroso processo que vivemos no Brasil hoje, com a nossa mais alta corte de justiça, o #STF! É claro que seríamos injustos em generalizar sentimentos e afazeres. Em todo lugar tem gente boa, ou para mais ou para menos. E hoje, sabemos! É muito mais para menos.
O processo de inversão de valores não tem uma fórmula definida. Ele pode ser rápida ou gradual, todavia, em seu último estágio, mortal para uma sociedade. Salomão vai definir isso que ele diz ser abominável ao SENHOR.

“O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao SENHOR”. (Pv 17. 15)

1.       A INJUSTIÇA FINANCIADA Subornos, vantagens, presentes e acessos. Políticos, autoridades e magistrados podem receber “coisas” com o propósito de beneficiar pessoas, sem que contudo, eles sejam definidos como inimigos do bem. Há pessoas que desejam obter vantagens ilícitas se isso não significar que pessoas inocentes serão prejudicadas. Existe na pessoa um certo escrúpulo quando a vida de outras pessoas está em negociação. De qualquer forma, esse quadro já não representa um judiciário que se deseja.

2.      A INJUSTIÇA GRATUITA – A primeira deforma a humanidade do magistrado. Mas aqui, ele passa a se comportar como uma divindade babilônica e romana. Inimiga de tudo o que é bom e adversária de toda forma de progresso que um povo pode financiar! Ser maligna passa a ser normal para essas autoridades! Opositores de tudo o que é bom e correto. Amantes de empreiteiros, ditadores e homicidas. Que condena por força de lei, o pobre a ser mais pobre ainda, para que seus amigos ricos tenham mais dinheiro a lhes distribuir! Esse última estágio é degradante e venenoso!

CONHEÇA E COMPRE MEU LIVRO.
AQUI!


A injustiça paga já é desagradável, mas a gratuita por parte de juízes, desembargadores e ministros é maligna. Mostra perfeito alinhamento com satanás e sua gestão, essa tão bem descrita em João 10. 10: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir...”. Mas a culpa é nossa! Nós brasileiros deixamos a coisa ir tão longe, até esse ponto. Em que nossos piores inimigos são aqueles que deveriam guardar as leis que nos protege. Fazem isso, majoritariamente, de modo gratuito, com o único propósito de agradar aquele que é o verdadeiro inimigo de tudo o que é bom e honesto: o diabo!

Nos resta saber onde estamos nesse processo de Pv 17. 15! Mas que estamos bem mais perto do gratuito que do pago, disso não temos dúvidas!


Ney Gomes21/03/2019. - Twitter@neygms
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas