Mosaico Davi - Vendo O Invisível Real.
VENDO O INVISÍVEL REAL.
Davi era dono de uma sensibilidade ímpar, foi músico, poeta, compositor, inventor. Todavia, sua entrada para a vida pública de Israel aconteceu com um registro sem beleza e órfão de razão. Na falta de palavras para explicar a maravilhosa derrota de Golias, assim ficou registrado: “e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão”. (I Sm 17. 50)
Por vezes, ver coisas demais são como obstáculos na caminhada espiritual. Tiago lança perfeita luz sobre isso: “Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje”.
O gigante caiu no chão e com ele a lógica intoxicante daqueles 40 dias inúteis. Diante da queda de Golias as mãos de todos não se mexiam e seus lábios permaneciam cerrados. Mas os olhos de todos se moviam eletricamente em busca de uma razão que justificasse tão acontecimento. Uma arma escondida, um frasco de veneno mortal, um papel contendo um poderoso encantamento qualquer. Nada lógico pôde ser encontrado ou registrado para tal vitória esmagadora.
As pessoas não podem encontrar o que não foram ensinadas a
procurar. Com um
pouco mais de fé, eles teriam visto o que estava além das mãos nuas
de Davi. Um coração cheio do SENHOR é a mais perigosa arma contra as injustiças
e desiquilíbrios desse mundo! Lembre-se: cada um só dá o que tem e só encontra
o que sabe procurar!
Ney
Gomes - 14/03/2021. - Twitter@neygms
"Se trabalhamos e lutamos é
porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
Comentários
Postar um comentário