Série Filipenses 2021 - Chifres, Fumaças e Luz de Led.

 


CHIFRES, FUMAÇAS E LUZ DE LED! 

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas
estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer
necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.

(Fil 4. 10- 13 – ACF) 

Ser uma pessoa de fé significa entre outras coisas que é você que decide como será lembrado (Hb 11. 22). Não são as circunstâncias que devem dizer quem você era, mas você é que deve dizer como foram as circunstâncias. Foi José que colocou a casa de Potifar na História, foi ele que nos revelou qual o poder máximo que um governador no Egito poderia exercer. 

Como José, Paulo tinha um plano e um pensamento para enfrentar cada circunstância que se lhe apresentasse. Paulo viveu por depender da fé, da fé que estava dentro dele, seu maior capital e legado (Gl 2. 20). Em Pérgamo, Antipas, com sua fidelidade marcou a linha imaginária onde os cristãos encontrariam ao cruzar, a paz que vem da lealdade. Antipas demarcou o limite do lugar onde os poderes do trono de satanás não aconteciam (Ap 2. 13).

 


Se você tem um plano, você define as circunstâncias, você altera as circunstâncias, você cria novas circunstâncias (Pv 24. 10). Não foi um cristianismo de qualidade que deu valor ao primeiro século. O primeiro século teve valor por causa de um cristianismo com qualidade, e a qualidade estava em se ter um plano. O plano era simples, mas auspicioso: se resumia em conhecer Jesus, andar após Ele e confiar inteiramente nEle (v. 13). 

Para Paulo e outros de seu tempo, sempre foi esse o plano, o único plano. Mas, hoje, tem gente que jura de pés juntos que “colocar chifres na cabeça de cavalos” é uma excelente estratégia! Coisas antigas com nomes novos.

 

Ney Gomes – 23/10/2021. Twitter@neygms

"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas