2026, Um Novo Rio de Deus!
UM NOVO RIO DE DEUS CHAMADO 2026.
Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Samuel,
Deus lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele
mesmo dia. (1 Samuel 10:9 - ACF)
Reis não cabem dentro do ontem! “E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem. E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo”. (vs. 6, 7). O NOVO de Deus começa agora e segue fluindo pelas margens do amanhã.
No geral, tudo o que Deus quer fazer só cabe dentro do quanto de futuro que temos para oferecer a Ele. Não! O futuro em Deus não repete o passado, ele é uma grande fábrica de novidades (I Co 2. 9). De glória em glória e de fé em fé, o justo segue sendo transformado. O Futuro em Deus é como o Nilo, o Amazonas, o São Francisco, extenso, caudaloso e intimidador.
Quem vê o hoje vê só a nascente (Zc 4. 10/Lc 16. 10), e tudo quando nasce nunca parece ser o que será! “Então respondeu Saul, e disse: Porventura não sou eu filho de Benjamim, da menor das tribos de Israel? E a minha família a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim...” (1 Sam 9:21). Quando o SENHOR entra em nosso hoje (como bem declarou o salmista), o Seu Rio de futuro nasce junto: “Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. (Salmos 46:4, 5)
Apenas continue, nada do que Deus está
fazendo cabe dentro do agora! O amanhã será cheio de novidades! (Hb 3. 7)



Comentários
Postar um comentário