Escatologia - O Silêncio de Zacarias!

                              



O SILÊNCIO DE ZACARIAS.
[Doutrina das Últimas Coisas]

Quase sempre as dispensações terminam da mesma maneira, isso é, tragicamente. O Novo Testamento nos adverte na “pessoa de Zacarias” o que acontecerá no fim dessa atual dispensação: Silêncio Funcional!

“E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir”. (Lc 1. 20 – ACF).

Às vésperas do retorno de nosso SENHOR Jesus Cristo, novamente um silêncio precederá a Sua manifestação! Por 400 anos um dilúvio silencioso encheu a terra. Então Deus mais uma vez se lembrou de Sua aliança com os homens e fez quebrar a força desse tempo. Deus costuma tratar com silêncio os tempos que antecedem as mais importantes decisões que Ele vai tomar (Ap 8. 1), como em Jericó (Js 6. 10).

“Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca até ao dia que eu vos diga: Gritai. Então gritareis”. (Js 6. 10 – ACF)

Para que serve o silêncio? Ora, para separar a tolice da sabedoria! O silêncio é o mais eficaz tratamento contra a tolice, destrói-o por sufocamento (Pv 17. 28). O silêncio serve para implantar reverência e obediência antes de Seus feitos poderosos! Deus vai derrubar os sistemas opressores desse presente século, mas não nos livrará da sensação de em vão estarmos dando voltas. O sentimento de tontura, provocado pelas voltas, são necessários para confundir os tolos e revelar os sábios. O papel do silêncio é peneirar (Is 30. 15/Lm 3. 26). É verdade, havia certa tolice de incredulidade em Zacarias, e ela precisava ser sufocada até o nascimento daquele que “seria a voz” DO que clama no deserto. Ora, se o silêncio já fazia 400 anos, poderia por um bom motivo durar mais 9 meses!

Conheça meu 1o. LIVRO.
Compre direto da editora, AQUI


“Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido”. (Pv 17. 28 - ACF)



Hoje há muitos cristos e muitas religiões!
A maioria sem importância espiritual; sem Evangelho; sem Graça e sem Verdade. A única beleza delas [por que são vozes] é a beleza democrática! Como Zacarias [modelo religioso de seu tempo] elas aprenderão que não podem controlar as certezas de Deus. Serão no tempo oportuno, silenciadas pelo Eterno! Não um silêncio de “palavras”, mas de significado. E penso eu, que esse processo já começou. Zacarias deixou de comunicar adequadamente. Ele teve seu mais importante canal de comunicação (voz) interrompido e assim, acontecerá (e já acontece!) com as religiões desse mundo.

Já estamos às portas de outra realidade “zacariana”. Um NOVO silêncio, cheio de significado, começa mais uma vez a encher toda a terra. Ele anuncia A vinda dAquele que é o Verbo vivo; O som que vem do céu. E no silêncio dos últimos dias, Suas ovelhas ouvirão a Sua voz! Maranata!

Ney Gomes24 de Novembro de 2015.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10







 

Comentários

Postagens mais visitadas