O VALOR DA CERTEZA.



 O VALOR DA CERTEZA.

  A CERTEZA DURA COMO DIAMANTE.

 

"Porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção (certeza)".

 

(I Tes 1. 5 – grifo meu –  NVI).

 

Todo crente tem um diamante dentro de si, um diamante chamado certeza (Convicção do espírito de que uma coisa é tal como ele a concebe). Nada em nossa vida tem mais valor do que nossa crença. Com Cristo ele foi moído pelas nossas transgressões (Col 1. 24). Mas uma coisa era impossível de ser moída e de ser maculada: - Sua certeza!

         A certeza de nossa crença é o diamante que você vê no centro da coroa Cristã (II Tm 4. 8). Quando Paulo chegou a Tessalônica sua fé era pura certeza, era pura riqueza! Ela foi enriquecida pelas lutas e injustiças e aprovada pelos açoites e apedrejamentos. Agora Paulo tinha algo a mais para oferecer, seu evangelho não era mais somente de palavras e de manifestações. Ele agora tinha a riqueza da certeza para oferecer. Isso dava peso de ouro as suas pregações, ao seu evangelho e a sua presença. Tanta certeza assim só poderia produzir uma coisa: - Amor!

         O amor é uma realidade na igreja de Tessâlonica, pois onde há certeza, há amor (Jo 13. 1/I Tes 4. 9). A certeza nada mais é do que Cristo puro em nós (Gal 2. 20/II Tm 1. 12) e Cristo nada mais é do que O puro amor de Deus (Jo 3. 16).

         De modo que com ou sem silogismos Cristo é pura certeza que é puro amor que é puro Deus. E que deve ser puro em nós (I Tes 2. 1-6).

 

Ney Gomes – 14/Out/2006.

 

'O demônio é mais diabólico quando é respeitável.' (Robert Browning).

 

 



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Comentários

Postagens mais visitadas