O VALOR DO DISCIPULADO.

O valor do Discipulado.

"... Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente".

(Jo 10. 10 – NVI).

Para que suas verdades abençoassem outras pessoas, qual foi o preço pago por você?

Jesus nos ensina que sentenças sem valor não causam transformação em ninguém, e em nada (At 19. 13-16/Rm 12. 1, 2). As verdades que anunciamos ter em nós, só provocam mudanças nas pessoas depois que são devida e justamente pagas. Não posso abençoar vidas com verdades de terceiros, esse é o princípio da UNÇÃO DIVINA (Lc 4. 18, 19/At 10. 38). Por isso o discipulado! Para que o individuo seja capaz de abençoar a vida dos outros com sua PRÓPRIA verdade de vida (I Cor 7. 7 e 25/11. 23a). Sentenças que provocam mudanças profundas nas pessoas (Gl 2. 20), sempre são enunciadas debaixo de um grande valor pago (Mc 10. 45 e refs.).

Veja o caso de meu Senhor Jesus, que para cumprir em nossas vidas Suas palavras (Jo 18. 37), deu Sua própria vida; O Justo pelos injustos, para que esses injustos se tornassem Nele, justos e santificados (II Cor 5. 21). Pessoas capazes de pagar o preço das sentenças que verbalizam.

Será que somos mesmo uma benção?

Será que somos mesmo verdadeiros?

Francos? Transparentes? Amigos do bem? Santos?

Bom, as perguntas são muitas, mas a resposta é uma só: PAGO!

Isso mesmo! Se nossas contas espirituais estão quitadas, então estamos vivendo na verdade que Ele (Jesus) viveu, pois Ele mesmo nos ensinou que deve ser assim, se é mesmo de verdade a VERDADE que vivemos (Leia João 12. 24 e entenda!).

É isso que tenho a dizer!

Ney Gomes - 27/11/04


Comentários

Postagens mais visitadas