SÉRIE APOCALIPSE. 01

 

A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.

(série Apocalipse).

 

"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir". 

  (Ap3. 7 – NVI).

 

      Assim que comecei a estudar Apocalipse para ministrar na escola dominical, O Espírito me desafiou a olhar mais profundo para a igreja de Filadélfia. Eu sabia que Ele queria ministrar algo ao meu coração, e nesse dia de hoje, meu coração fervilhou e ainda fervilha pelo que ele me fez ver. Venha comigo enquanto a porta está aberta!

 

      A igreja de Filadélfia é uma igreja que tem autoridade. A Autoridade é o próprio Deus que reside nela. Alias, Ele tem uma chave da porta da igreja, quem entra com Ele tá dentro, quem chega depois Dele, tá fora! Devemos andar Nele, com Ele e por Ele, não nos adiantarmos aos Seus planos, nem chegar atrasados nele (Col 2. 6). Filadélfia é a igreja madura, cônscia de seu compromisso primário com Deus (Mat 16. 33). Apesar de Pedro (Mat 16. 19) ter recebido "as chaves do Reino dos Céus", as chaves da igreja que está na terra, continuam em sua mão, e assim permanecerão até o fim. Ele não fez cópias, e nem deu a ninguém para fazer. Jesus não tem porteiro, nem porteira, Ele mesmo gosta de ficar na porta (Mac 10. 45), e poder olhar nos olhos de cada um que entra (2. 18). Filadélfia não é uma igreja qualquer, ela é a igreja que promoverá  o maior evento de todos os séculos; AS BODAS DO CORDEIRO. Cujas vagas são limitadas, por isso, corra, para chegar antes da festa começar. Porque quando as portas fecharem, ninguém mais poderá abrir (Mateus 25. 10).

 

Ney Gomes - 04/10/2004.

 

 


 


Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Comentários

Postagens mais visitadas