Série Apocalipse. 03

  

SEGURA NA MÃO DE DEUS E DO IRMÃO E VAI.

 

"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva...". 

  (Ap 3. 7a – NVI).

 

   Quem já teve a oportunidade de estudar com mais calma o livro de Apocalipse, sabe que Filadélfia significa "amor fraternal". Talvez o que muitos não saibam, é que em uma fraternidade o que se valoriza são "os irmãos". Não existe fraternidade se não partimos o pão de casa em casa, se não nos cuidamos através da oração, se não temos tudo em comum, se não negamos os nossos bens (isso é, confessar sua inoperância no plano da salvação), se não abrimos mão de algo, se não estamos juntos, se não adquirimos simplicidade, se não nos tornamos melhores cidadãos (At 2. 42-47).

   A igreja que Jesus vem para levar para si, é uma igreja onde pessoas são mais importantes que coisas, que eventos, que agendas, mais importantes que seu sobrenome, seu sangue, sua cor, seu dinheiro, seu humor. Como diz Paulo, o pastor: "O conhecimento passará, as línguas cessarão, as profecias desaparecerão, mas o amor permanece para sempre" (I Cor 13. 8).

   Jesus disse para Filadélfia: Segure firme o que você tem! (Ed. Cat. Pastoral)

 

   Por conta dessa ordem ele só vai segurar uma pessoa em cada mão. Na mão direita, ele tem o João, e na esquerda a Maria. Mas o João está segurando o Pedro, que está segurando o Cláudio, que está segurando a Ana... Em Filadélfia estão todos seguros.

 

Segure na mão da Maria heim!!

 

Ney Gomes - 07/10/2004.

 



 


Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Comentários

Postagens mais visitadas