Série Apocalipse. 04

 

VIVER SÓ PELA FÉ NELE.

 

"... Sei que você tem pouca força...". 

  (Ap 3. 8b – NVI).

 

Existem muitas especulações e verdades ao redor dessa sentença. Mas eu também tenho meu ponto de vista sobre isso. O poder que o anticristo vai demonstrar em seu breve governo tem quatro facetas; ele tem poder militar, religioso, econômico e político.

Frente a esses poderes, é certo dizer que a igreja não tem força nenhuma mesmo. Pois esses poderes simbolizam o controle do mundo. De acordo com o Apóstolo João, o espírito do anticristo já está entre nós, e é claro que ele mesmo está forjando esses poderes para o uso em seu governo (I Jo 4. 3). Nesses últimos dias, só o espírito do anticristo terá força, e essa verdade se confirma a cada dia, na mídia e no mundo. A força que Filadélfia tem, ela emprega na rejeição dos maus, que foram rejeitados em Eféso, mas que já se encontram em Laodicéia (a igreja que come sardinha e arrota caviar). Na ótica humana, força é algo que se emprega para se fazer valer alguma coisa, ou algum direito. Mas parece que Filadélfia abriu mão de seus direitos, para cumprir melhor seus deveres.

Para essa igreja, Deus abre as portas, pois sabe que ela não vai embora mais (igreja de pessoas convertidas). Se a liberdade (do mundo) ainda nos impressiona, não estamos preparados para permanecer em um lugar onde as portas não se fecham nunca (Ap 21. 24/22. 14).

 

Ney Gomes. - 08/10/2004.

 


 


Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Comentários

Postagens mais visitadas