NA ÓTICA DE UM PALITO DE FÓSFORO.

 




Na ótica de um palito de fósforo.

 

"Um coração que ama incendeia outro". (Agostinho).

 

 

            Existe um mundo incrível para os fósforos!

         Um fósforo criativo pode ter uma vida fantástica dentro de sua caixinha, e por que não dizer fora dela!

         Há até quem acredite que eles são todos iguais, mas, eles não são!

         Quando um fósforo quer, ele pode alcançar o limite de seu potencial, ele pode acender de tal modo que seja impossível não lhe notar. Um verdadeiro fósforo quando não encontra uma situação ideal, ele a cria. O fósforo perspicaz à exemplo de Neemias é um empreendedor, sempre usando sua energia em algo que edifica. Seus projetos de vida sempre possuem certo brilhantismo. Ele não desanima. Por mais que se apresentem úmidos e molhados, ele sabe que é capaz.


         Como é maravilhosa a obra de um fósforo destemido!


         Quando se encontra em adversidades, usa seus elementos (fósforo, clorato potássio e aglutinantes) para se destacar. Ele sabe que o caractere chinês para crise é usado também para oportunidade. Sabe que as desigualdades surgem de suas semelhanças, afinal, fósforos são todos do mesmo formato. Mas, ele não culpa a caixa os seus semelhantes por seus fracassos. O bem sucedido fósforo aceita os contra tempos do caminho sem ceder à tentação de dirigir seus passos. Corajoso, sabe que seus erros lhe levarão a maturidade, pois as coisas velhas ficaram para trás e que agora, tudo se fez novo!

O fósforo espiritual descobre a cada dia o segredo de estar bem em toda e qualquer situação e ao resumir seu discipulado ele diz: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece"!

 

         Se diante disso tudo, você não consegue pensar no sucesso de um palito de fósforo ousado, que não aceita se conformar com a mesmice de sua caixinha, é por que você não é um fósforo!

         Igualmente é a vida cristã. Se você não consegue encontrar no dia-a-dia elementos para enriquecer em novidade de vida, é por que certamente você não é espiritual e nem tem vontade de ser! Sua vida está apagada, cheia de futilidades e estragada pelo excesso de ociosidade e busca de valores efêmeros. Você tem feito de sua ida a igreja uma mera ocupação social.

 

         Se você tiver a oportunidade de ser um palito de fósforo, seja o melhor naquilo que um palito faz. Em qualquer ocasião em que você se encaixe, seja o melhor! Jesus disse para pessoas e não para fósforos: "Vois sois o sal da terra. A luz do mundo". Veja que ele não tem fez um fósoro, nem por acaso ou descuido. Quando Ele o fez colocou em você algo especial, único, maravilhoso!


         É só você não encarar o mundo como uma caixinha de fósforos. Afinal, você não é um palito de fósforos, né?

 

Ney Gomes – atualizado em Set/2008 - 12 de julho de 2002.


Comentários

Postagens mais visitadas