NO PRAZO E SEM CUSTO ADICIONAL. (Jo 13. 1)

 

NO PRAZO DA ENTREGA!

"Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim".   

                                                                                                                (João 13. 1 – NVI).

Se aqui compararmos a vida a uma longa estrada, certamente poderíamos afirmar que o trecho adiante, seria de todo o percurso o mais danoso. Conhecendo o restante da estrada (o destino que o aguardava), não culparia Jesus se Ele tivesse desistido. Mas, seguir em frente apesar das "crateras" era preciso! Pois nenhum grande investimento se faz sem que se gere certo grau de risco.


            Naquele trecho da viagem duas coisas poderiam ter sido feitas por Jesus: Primeiramente Ele poderia ter freado bruscamente (o tempo de reação passava em muito de dois segundos), desistido. Afinal, quem não pensa vez ou outra em se preservar um pouco?  E Ele poderia também escolher acelerar ainda mais, e foi justamente o que fez! Jesus sempre soube que o AMOR a curto, médio e longo prazo sempre provoca resultados e acreditou que aquele trecho valeria a pena. O primeiro buraco tem suas dimensões descritas no versículo dois: "
Estava sendo servido o jantar, e o Diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus". E é a atuação pessoal de satanás, seguida por não menores coisas, tais quais, curvas sinuosas, animais na pista, fim de feriadão, má sinalização e motoristas embriagados pela religião desse mundo (Ap 11. 10/17.2). Mesmo assim, Ele foi até o fim e encerrando o percurso entregou aos homens o amor verdadeiramente divino que carregava (Jo 19. 30). Esse amor não cobra resultados, ele os gera! Gradualmente ou instantaneamente.

O amor é a expressão da verdadeira fé em Deus e dotados (habilitados por) de tal amor somos capazes de levar os homens ao Céu com a melhor das condições e sem nenhum custo adicional ao preço do frete.

Ney Gomes em 08/10/2007

 

 


Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Comentários

Postagens mais visitadas