NOVA SÉRIE - PEQUENA NOTA...

    Antes da chegada da dispensação digital em minha vida havia um caderno pequeno onde desde novo convertido anotava as minhas impressões sobre tudo o que lia e ouvia de interessante. Eram pensamentos livres, desconexos e sem pretensões. Era somente eu e meu desejo por conhecer mais de Deus. Vou tirar algumas coisas desse caderno e chamar esses comentários de "Pequena Nota". Esse caderno nasceu do cuidado de NÃO escrever na Bíblia, senão de lápis, para apagar depois de ter assimilado o conhecimento. Mas isso é uma outra SÉRIE.

Seja Bem vindo as minhas pequenas notas! 


  Pequena Nota Sobre Vida e Existência.
 
"... Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente".

(João 10. 10 – NVI).

      Não foi por acaso que Jesus definiu dessa maneira a sua missão. A grande maioria das pessoas não sabe distinguir entre vida e existência.

      A existência é meramente aquilo que ocupa espaço. Não acontece, não age, não reage. Apenas existe. Ninguém deveria apenas existir (Sl 14. 1- 3).

        Já a vida faz a diferença. É por natureza um agente transformador. Possuidora de uma capacidade ímpar de influenciar tudo ao seu redor. É algo realmente imprescindível. Quanto mais se tem vida mais se é feliz. Pois a vida é um estado de coisas em movimento, como as águas de uma nascente que não param de jorrar (Sl 46. 4/Jo 7. 38).

Ney Gomes – Maio de 2008.

 



Comentários

Postagens mais visitadas