Série Apocalipse. 11

Obs: Tal atual como no dia em que escrevi.

 

Tremer Nas Bases Não!!!!

 

"... Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus...".

 

                                                                     (Ap 3. 12a – NVI).

 

   Se por um lado o mundo está em ruínas, por outro algumas coisas parecem estar bem alicerçadas. Como a mentira, a maldade, a ganância, o egoísmo e coisas desse gênero. O que impressiona é que coisas desse tipo encontram sustentação na vida de crentes, que se dizem estar Jesus. Quem está em Jesus, tem compromisso com a justiça de Deus e com a dos homens. O diabo não pode e não deve encontrar sustentação em nossas vidas e atitudes. O apóstolo João em sua primeira carta trata com muita seriedade sobre esse assunto, que alias, alguns crentes fazem questão de ignorar para o seu próprio benefício; terreno, quero acrescentar. Crentes precisam ser justos, precisam ter compromisso com a ética e a verdade (Pv 9. 1). Corruptos e omissos não herdarão o Reino dos céus. Escondemos a cartilha de nossos deveres debaixo de desculpa espiritual que alega que "Deus está no controle" de tudo. Tiago diz que Deus não peca, mas ainda sim, alguns lideres transformam Deus num cúmplice de crimes contra a comunhão e as finanças da igreja. Não estaríamos dessa forma sustentando os propósitos de satanás em nosso meio? Tais pessoas não estaria concordando (Am 3. 3) com o diabo em seus malignos planos? Muitos se dizem misericordiosos, mas Jesus também não o foi? E por isso Ele deixou de ser justo?

   A igreja que Cristo vem buscar é uma igreja que aplica a verdade com amor, mas aplica. Não vamos convencer o mundo da vinda de Jesus com meias verdades, pois isso não expressa o amor de Deus em nós. Jesus elogia a igreja de Eféso por eles não "suportarem" os maus, devemos desejar esse elogio ao lado de nosso nome no livro da vida (Ney, * aquele que não suportou os maus).

   Cristãos são colunas (Gl 2. 9) dos planos de Deus, estabelecidos na terra, sobre a Rocha que é seu filho Jesus Cristo. Quem sustenta a verdade diante dos homens, será um símbolo dela diante de Deus.

 

"Fiéis são as feridas feitas pelo que ama...".  (Pv 27. 6 – VRC).

 

 

 

Ney Gomes. 14/10/2004.

                                                                               (Somos suas colunas ó Deus! Tanto na terra, como no céu).


  




Quer deixar seu Messenger turbinado de emoticons? Clique aqui e baixe agora. É grátis!

Comentários

Postagens mais visitadas