(C12A) VIDA DE GATO! Texto Infantil



VIDA DE GATO.

            Está é a estória sobre o dialogo de dois gatos e suas visões sobre o mundo. Num certo muro da cidade sobre a luz da lua cheia.

— Miau, Como você vai amigo? (Gato Preto)
— Miau! Eu estou indo; minha vida não está nada fácil! Ontem mesmo, veja que loucura! Tive que fugir de um homem que me perseguiu por três quarteirões. Miauuuuu! (Gato Malhado)
— Mas por quê meu amigo? Miau.
— Miau. Acho que era pelo meu couro!
— E o que eles querem com teu couro? Miau.
— Miau. Fazer tamborim! Com aquele gato do armazém também foi assim. E depois do carnaval ninguém nunca mais o viu. E você meu amigo como está? Miau.
— Eu me dei bem, miau. Arranjei um bom dono, que gosto de mim e que de vez em quando deixa a janela da sala aberta, por onde quase sempre saio para ver as modas, miau. E você? Arranjou alguém? (O gato Preto lambia as patas com ar de quem conta vantagem)
— Miauuu (Um miado sem graça e tímido. Porém sem se render). Arranjei sim! Mas, dei um pouco de azar. Meu dono curte esses negócios que os humanos chamam de droga. Apesar de estar sentado na sala, nunca sei quando ele está lá. Geralmente as janelas ficam abertas, por que o lance dele fede muito. Então na hora que quero posso sair para passear, miau!

(O gato Preto se lambia vagarosamente e tinha ar de estar pensando em coisas antigas).
— Miau! Outro dia ouvi meu dono falando sobre isso. Eles dizem que isso faz mal e até mata! Por quê alguém usa isso então? Miauuuuuu.
— Quem sabe — miau — de repente, eles também têm sete vidas?! Agora, preciso ir. Tem umas gatas me esperando por aí? (Exclama o gato Malhado indo embora).

Ney Gomes – 17 de Outubro de 1996.
Ps: Escrevi esse texto pensando na filha que eu teria e nas demais crianças.

(C12A) Significa "Comemorando 12 anos".






Comentários

Postagens mais visitadas