Série Apocalipse. 12 - Reta Final

 

Na MARCA do Pênalti.

 

"Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus".

 

                                                                            (Mt 5. 8. Destaque meu – VRC)

 

"... Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome".

 

                                                                             (Ap 3. 12c – NVI).

 

 

   Desejei muito mesmo chegar a esse ponto dessa passagem. Para falar a verdade esse comentário já estava na minha mente antes que qualquer outro. Então na verdade, ele é o primeiro de todos. No mundo espiritual, marcas são importantes, muito mesmo (veja a marca de Caim- Gn 4. 15). Elas podem decidir o destino de alguém, é como uma espécie de selo (Lv 19. 28/Sl 85. 13/Gl 6. 17/Gn 17. 11). Em simples palavras o pastor Paulo diz para a igreja em Tessalônica que era necessário eles manterem o corpo, a alma, e o espírito imaculados (I Ts 5. 23). Satanás hoje está criando uma espécie de protótipo da marca da besta, e o mundo está lhe oferecendo muitas cobaias. Ele (o anticristo) tem pensado em várias coisas; tatuagem, esferas sob a pele, brincos, metais em forma de brinco, para se prender em diversos e inimagináveis lugares (nariz, nádegas, braços, língua, umbigo, orelhas, sobrancelhas, e etc.). Tudo isso com desejo de marcar aquilo que é de Deus. Ele quer que Deus fique sem lugar para marcar aquilo que é Dele. O mundo brinca em se marcar, atiçados pelo diabo, que um dia vai marcar todos esses, que brincam de se tatuar e de se furar nos mais diversos lugares. Você tem dono, sua vida é endereçada a Cidade Santa e o seu destino já foi traçado por Jesus. Quando você viola seu corpo, mancha seu corpo, você está fazendo isso no que é de Deus, que o fez à sua Imagem e Semelhança. Por isso satanás tem tanto prazer em fazer com que as pessoas se sujem e se furem. É uma forma de ele atingir o coração de Deus (Jz 16. 21); e quem faz isso compactua com seus planos malignos, juntamente com aqueles que acham que isso não tem nada haver. Quando marcamos o nosso corpo (I Rs 18. 28), marcamos nossa auto-estima, nosso amor próprio, nosso espírito. Nesses dias agora o diabo está apontando para todos aqueles que estão marcados e que tem se marcado, rindo de Deus, protestando em Sua presença o direito que ele adquiriu sobre suas vidas (Ap 14. 9, 11/16. 2).

Por isso, se mantenha sem marcas, sem manchas, para a vinda do Amado de nossas almas; o Cordeiro que foi morto (mas que agora vive eternamente), que carrega com Ele as marcas de uma morte que não deveria ser Dele (II Cor 5. 21/Ap 5. 6). E tudo isso para que Deus possa colocar sobre nós a verdadeira marca; A MARCA DA VIDA ETERNA! (Ap 20. 4/22. 4).

 

"Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome".

(Apocalipse 13. 16, 17. Destaque meu – NVI).

 

Ney Gomes – 18/10/2004.

Porque Teu (somente) é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém!



Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Comentários

Postagens mais visitadas