Série Apocalipse. 13, fim.

  

Na Direção Certa.

 

 

 

 "... Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas".

                                                                             (Ap 3. 13 – NVI).

 

   Sem a menor sombra de dúvida, vivemos num mundo de Marta. Onde pessoas parecem não ter mais tempo para pessoas (Lc 10. 41). O mundo de hoje é um mundo de linguagem rápida e dinâmica, onde sinais gráficos e símbolos substituem grandes palavras. Pais não têm mais tempo para seus filhos, maridos e esposas que são turistas em sua própria casa. Um ditado expressa a verdade do mundo de hoje: "Quem ser esconder de Beltranno, vai para a casa dele".

   Parece que disputamos o tempo com o resto do mundo!  Muitos estão tão envolvidos em seu trabalho, que mal lhe sobram tempo para cuidar de si mesmos (parece que ninguém precisa dar mais satisfação de suas ações). Mas não é essa à vontade do diabo? As pessoas não param mais na rua nem para pegar um folheto, se você quiser entregar um folheto evangelístico numa cidade grande, antes terá que treinar revezamento 4X4. Porém o homem precisa do conselho de Deus para ser bem sucedido, ele precisa ouvir a voz de Deus (Gn 17. 1).

O Espírito veio fazer a parte Dele, que é nos orientar em toda à vontade de Deus, de nos lembrar que devemos nos comprometer com o conselho Apostólico (Gl 2. 10). Se nossa agenda não tem como prioridade ouvir a voz do Espírito, certamente está na hora de rasgá-la. Deus ainda dirige Sua igreja. Não abre mão do direito de orientá-la; de traçar seus planos e propósitos. E independente de nossa capacidade auricular, Ele continua falando (a advertência é para as oito (8) igrejas).

   E para tristeza de alguns, não existe muita novidade no conselho do Espírito; santidade, verdade, justiça e fé. Estamos vivendo dias de intransigência, e só o conselho do Espírito pode nos libertar desse mal tal grande. Quero terminar esse comentário sem ter que dizer muita coisa, para que você use esse tempo de sobra, para dar ouvidos ao que o Espírito tem a te dizer.

 

   [Eu e o] Espírito dizemos: Vem, Senhor Jesus!

 

Ney Gomes – 21/10/2004.

 

Bendito seja a Raiz e a Geração de Davi!

 

"Costumava dizer a amigos que nunca ligava a seta do meu carro porque não tinha que prestar contas a ninguém sobre o lado para o qual estava indo. Era assim que minha cabeça funcionava".

      (trecho de Caminhos e Escolhas, best-seller de Abílio Diniz).

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas