MESTRES DO AMOR.




MESTRES DO AMOR.

Texto de Meditação: Salmo 51. 11- 14

   É difícil definir o número exato dos milhares de milhares que se formaram na escola "do contato", também chamada de CIIED, Centro Integrado e Intensivo de Ensino Divino. A escola do contato não tem sala, cadeiras ou cadernos. A lição é ministrada no coração; no estar juntos; no ouvir; no meditar. O Mestre é exigente e cobra muito, mas, uma vez superado os erros, logo os esquece e passa para um outro ensino. Não são muitas as coisas que se aprendem nessa escola, uma lição somente é necessária para nos diplomar. Mas, apesar de simples, muitos não conseguem alcançar aquela coisa que falta (Mc 10. 21) e que é necessária (Lc 10. 42).
   A escola do contato não forma outra coisa senão MESTRES DO AMOR. O amor que verte de forma contínua sua essência já conhecida e apreciada por todos: Verdade, misericórdia e compromisso com a vida, que comumente chamamos de santidade. Davi muito cedo se formou nessa escola e logo se habilitou para ensinar outros. Semelhantemente outros sentaram em sua cadeira para aprender lição idêntica e assim transformar vidas pelo poder da fé que opera e contagia.
   Não espero que esses dias acabem bem, na verdade podemos esperar dias ainda mais tenebrosos e perigosos. Pois o espírito de Saul habita entre nós com um novo nome, e ele se chama o "espírito da prosperidade". E quando ele destruir tudo o que os nossos olhos ainda podem identificar como igreja, Deus vai então restaurar a "tenda do encontro, o tabernáculo de Davi". Nesses dias a religião do mundo não mais transcenderá e os homens alcançarão à condição miserável descrita por Paulo em sua primeira carta aos Coríntios (15. 19). Eu creio que antes do grande advento, o Senhor revelará seus mestres à igreja. E esses mestres irão restaurar a igreja de Jesus sobre a terra. Quando isso acontecer à única coisa de valor será o "querer estar juntos", como foi no ínicio e como ainda é nos sonhos dos homens segundo o coração de Deus.

                                                                                           Ney Gomes - Setembro de 2009. 

Comentários

Postagens mais visitadas