AGENDA PERFEITA (reflexos de Antioquia).


AGENDA PERFEITA.

"E da multidão dos que creram, um só era o sentimento e a maneira de pensar. Ninguém considerava exclusivamente seu os bens que possuía, mas todos compartilhavam tudo entre si". (Atos 4. 32 – BKJ).



O momento era sem dúvida um dos mais importantes e comentados de toda a História de Israel. Deus se manifestava no meio dos homens e isso tirava rápido o valor e importância que todas as demais coisas tinham (4. 4/6. 7). Cada vez que uma pessoa encontrava aquela comunidade, se deparava com sua própria salvação. A oportunidade única de ter uma experiência espiritual com Deus e com os homens (v. 32). Alias, ter uma experiência espiritual com os homens fazia parte da proposta original do Cristianismo (mas, isso é um outro comentário). Mas, não era o ambiente que sustentava a mudança e sim a verdade de Cristo (6. 4).

Se uma pessoa entra na igreja acreditando não ser aquela a hora de sua salvação, com certeza ela já está atrasada para a hora de sua danação. Jesus cancelou todos os horários de nossa agenda que evidenciavam compromisso com o pecado. E em 'sua verdade com amor' (Ef 4. 15) marcou a hora exata de vivermos uma nova vida em Deus Pai (Hb 4. 7).

Mas, Ananias e esposa, ignoraram esse novo compromisso para não se atrasarem em estar no antigo e conhecido reino de aparências. Tantas vezes estiveram ali e presenciaram as coisas que se estavam fazendo 'novas'. Entretanto, em nenhum momento levaram em consideração que aquele lugar pudesse os fazer encontrar uma vida diferente. Mentiram para si mesmos ao sair da igreja sem uma decisão definitiva.  Tão cheios de compromissos, não conseguiam eles encontrar um horário para de verdade se relacionar com Jesus. Penso eu em minha loucura, que seu maior pecado não foi a mentira. A mentira levou a morte! Pecado mesmo, foi não progredir como todos os outros progrediam (2. 46ª).

Mentirosos, religiosos, arrogantes, dissimulados, presunçosos; assassinos. Pessoas como eles, que cada dia mais se comprometiam cada vez menos com essas coisas (2. 42ª). Pessoas que eram e deixaram de ser, usando para isso o 'abandono' de seus interesses pessoais (4. 32). O casal desejou tanto estar adiantado, mas, tudo o que conseguiu foi ficar para trás.

Pense nisso: Hoje a igreja está cheia de pessoas "importantes", que fazem coisas que para Deus não tem importância nenhuma em tempo algum.

Ainda dá tempo de tudo ser diferente!
Ney Gomes – 04/11/2009. Na busca!

Comentários

Postagens mais visitadas