EVANG. EMOCIONAL - 3X4 PARA IDENTIDADE DE PEDRO.

Evangelho Emocional.

UMA NOVA IMAGEM.

"Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galileia"...

(Mc 16. 7 – Grifo meu – NVI).

Quando parou de soluçar, sentiu das muitas lágrimas o gosto do sal. E isso de imediato lhe fez lembrar do mar. Talvez, fosse melhor voltar a pescar. Quem sabe buscar o exílio na Fenícia. A Galileia se tornaria num lugar insuportável depois daquele dia.

Sob duras penas, Pedro foi descobrindo não ser todo o homem que pensava ser (Mt 26. 33). E naquela noite, viu claramente o Pedro que todos podiam ver (Mc 14. 71). Usando as muitas lágrimas, mergulhou para dentro de si, pois sair e ver o que tinha feito doía muito. Além do mais, sem saber para onde ir, o melhor a fazer era ficar ali mesmo.

Pedro perdeu o romance que tinha consigo mesmo. Em meio a tudo isso, lembrou que forte foi só o seu desejo de estar no lugar de Jesus, de enfrentar ele o que ainda viria. Mas, tudo não passou de um forte desejo. Naquela noite, ele não sabia, mas, o Pedro que não poderia ser Apóstolo morreu, foi dissolvido naquela multidão cheia de sombras (Lc 22. 62).

Então, ressurge a Viva Esperança. Um novo Pedro à imagem de Deus, tinha ido adiante dele para a Galileia (Mc 16. 7). Jesus é esse novo Pedro. Jesus é tudo o que agora devemos ser diante do Pai (I Sm 16. 7).

Ele, Jesus, é a verdadeira imagem da nossa nova identidade em Deus (II Pe 1. 3).

Ney Gomes, 16/11/2009. Na busca.

Comentários

Postagens mais visitadas