NOSSOS VOTOS DE FIM DE ANO (01).

 

"Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi"... (Lc 1. 32 - NVI).

 

          Não é normal um só homem parar um exército inteiro. Não é normal um garoto com igual coragem enfrentar um soldado experiente. Não é normal numa guerra ninguém morrer, se ferir ou se machucar. Mas, por mais de quarenta dias coisas que não eram normais aconteciam com freqüência.

Por isso, no fim de tudo, Davi levou a cabeça de Golias para Jerusalém com suas armas.  Aquelas coisas serviriam para lhe lembrar que daquele dia em diante, nada mais seria normal.

Certamente Maria e José sentiram a mesma coisa com a visita dos pastores e dos magos. Um nascimento simples e comum, cercado de muitas coisas que aos pobres não é normal. Muitas visitas e caríssimos presentes davam o tom de uma rotina que mudaria para sempre.

E assim foi. A Alegria de Isabel. A predição se sua vida e morte por Ana e Simeão. A fuga para o Egito. O Menino que ensina a mestres. A vida agora não se parecia mais com tudo o que era antes.

         E para isso Jesus nasceu, morreu e ressuscitou: Para que a vida não nos seja mais como era antes, cheia de causas e efeitos. Agora tudo nos pode ser diferente, ainda que até agora não tenha sido. Os símbolos que carregamos anunciam as mudanças que podemos obter, fazer e sofrer. 

         Tenho me dedicado a anunciar essa verdade nos últimos 12 anos, eu e Elaine. E desejamos que 2010 seja para você um ano nada normal. Que sejam muitas as bênçãos inexplicáveis e as vitórias que ninguém compreende. Não deseje nem ambicione as coisas normais, queira mais! Pois foi para isso que Jesus nasceu, para transformar a normalidade em que nossa vida estava destinada em uma coisa especial, fora do normal.

 

Ney Gomes. 23/12/09.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas