OS AMIGOS ESCREVEM EM MEU BLOG. GE (02).

Você é servo de Deus?

 

Texto

 "Eu sou servo de Deus!". 

 

Jó 2 : 1,7

 

1 E, VINDO outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR.

2 Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

3 E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para consumi-lo sem causa.

4 Então Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.

5 Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!

6 E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.

7 Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.

 

 

Introdução

Acredito que esta frase é usada por todos nós. Porém ao entrarmos no profundo do texto poderemos observar que o inimigo nos tenta a todo o momento, e por isso devemos nos edificar cada vez mais, que sempre temos algo de melhor para dar ao Senhor. Jó como bom exemplo de servo, e de tão bom servo que foi Deus PERMITIU, que Satanás provasse Jó, não pelo fato da dúvida, até por que o Senhor nos conhece no profundo, mas pela certeza de que Jó era REALMENTE um fiel "Servo de Deus".

 

 

 

Deus conhece a cada um

 

Jó 2:3

E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jô? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para consumi-lo sem causa.

 

Irmãos, em diversos momentos de nossas vidas passamos por problemas, que por muitas vezes questionamos de o porquê isto acontece conosco (já que somos servos dEle)  e ou nos perguntamos se realmente merecemos aquilo que estamos passando, seja ela uma dificuldade financeira, um relacionamento mal resolvido, um problema de saúde, trabalho, dentre várias outras, porém não devemos esquecer de que Deus nos observa a cada instante. Ele é conosco a cada momento.

 

Sl 46:11

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

 

O inimigo tenta por duvidas.

 

Jó 2: 4,5

Então, Satanás respondeu ao SENHOR e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Estende, porém, a tua mão, e toca-lhe nos ossos e na carne, e verás se não blasfema de ti na tua face!

 

No entanto devemos estar atentos para aquilo que estamos fazendo ou da maneira que estamos agindo, por que da mesma maneira que o Senhor nos observa, o inimigo também nos observa, e ele tenta mostrar a todo o momento que nós não somos fiéis ao Senhor, ele joga, brinca com nossa fé. Mas, não esqueça que até Satanás é criação de Deus, ele não aceita isso, porém ele só faz aquilo que Deus permite como definiu Lutero: "ele é uma ferramenta na mão do Senhor, uma enxada usada para cuidar do Jardim de Deus". Satanás é usado por Deus para aperfeiçoar os fiéis. Muitas vezes Deus permite que sejamos levados ao desespero para que possamos ser trazidos novamente para os braços de Deus

 

Jr 1:19

E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.

 

Permissão de Deus

 

Jô 2 : 6,7

  E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.

 Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.

 

Deus sabe aquilo que podemos suportar, Ele jamais irá permitir que algo aconteça que você não possa suportar. Como já foi dito, Ele conhece o nosso interior, por mais drástico que pareça, o Senhor, na verdade permitirá que uma pessoa vivencie o inferno na terra, na esperança de despertar a fé dessa pessoa. O amor Santo faz a escolha difícil que consiste em levar o filho a sofrer as conseqüências de sua rebeldia, e observem bem um fato: Jó nunca foi rebelde aos olhos do Senhor. Irmãos, Deus nos ama do jeito que nós somos, Ele conhece nossas fraquezas e deseja nos fortalecer é por isso que Deus nunca desiste de seus escolhidos, nos fomos feitos Sua imagem e semelhança. Devemos reconhecer que somos falhos e permitir que Deus faça a mudança em nossas vidas, para isso devemos caminhar na presença dEle, devemos aprender a buscar o que Deus quer para nossas vidas.

 

Mc 4:12

Para que

, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam, para que se não convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.

 

Conclusão

 

Devemos compreender que acusar Deus de ações erradas é pecado de blasfêmia, evite questionar qualquer ação do Senhor, não se admire se aparecerem dificuldades. Saiba e aceite que estas fazem parte da vida humana, com fé é possível vencê-las, reconheça o valor da sabedoria de pessoas mais velhas e experientes do que você esteja consciente de que Deus tem a palavra final em todos os assuntos e ainda mais compreenda que a adversidade é o fogo pelo qual Deus deseja purificar a sua vida.  Ser servo é ser obediente é confiar nAquele que entregamos as nossas vidas. Ser servo é pregar amor, evitar contendas, inveja, inimizades, ganância, adultério enfim é praticar tudo aquilo que Cristo Jesus praticou, é amar incondicionalmente, é ser fiel Aquele que morreu por nós naquela cruz. Vamos glorificar exaltar, chorar, obedecer e aceitar aquilo que Deus quer para nós. Aceite ser servo da maneira que Deus quer e o melhor em breve você verá.

 

 

 

Anderson Lira Cerqueira.

 

Anderson é meu amigo há 21 anos. Partilhamos inúmeras bagunças e agora partilhamos a fé em Jesus e o mesmo ideal de comunhão.

Comentários

Postagens mais visitadas