RAQUEL. COMO NASCE UM NOME!

COMO NASCE UM NOME.

"Mas Raquel era bonita e atraente"... (Gn 29. 17b – NVI).

Algumas pessoas merecem bem mais do que aquilo que podemos oferecer. Labão poderia ter dito isso depois que a tristeza que assaltou seu coração por alguns minutos lhe deixou. Logo que tomou aquele lindo bebê nos braços, Labão se esqueceu do desejo que estava em sua alma de ter um filho macho. Uma dádiva de Deus! Disso Labão.

Sua segunda filha nasceu com olhos expressivos; brilhantes como dias sem nuvens. Ele soube assim que colocou os olhos nela que ela era diferente deles e daquele lugar.

Dias depois, passada à euforia do nascimento, Labão pensou com mais calma sobre os sentimentos que tomaram seu coração. Aquela sensação de impotência que os pais sentem ao nascer de seus filhos roubava dele o pouco de tranquilidade que ainda tinha. Ele era homem de rebanhos, e assim prosperou. Sabia tosquiar, apascentar e medicar o rebanho. Era um homem muito prático e raramente se deixava levar por sensações de natureza espiritual. Mas, era difícil negar o que estava diante de seus olhos; aquela criança não era ovelha de seu rebanho.

Quando perguntado sobre o nome que seria dado a menina, ele disse: Raquel será o seu nome. Pois ovelha de Deus ela é. Ele será o seu Pastor e sempre lhe guiará.

Ney, 22 de Fevereiro de 2009 – achados.

"Conversas Evangelísticas".

Comentários

Postagens mais visitadas