BIOCOMBUSTÍVEL.


BIOCOMBUSTÍVEL.

"Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". (Lc 23. 42 – NVI)

            Uma súbita e brusca mudança de temperatura, seguida de uma forte e momentânea rajada de vento trouxe ao seu coração a necessidade de dizer alguma coisa. O rápido deslocamento de nuvens pesadas denunciava que algo de sobrenatural estava acontecendo. Apesar de mal conseguir respirar, aquela quem sabe, era a hora exata, de num último esforço conseguir algum benefício: — "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!"
            Apesar de constante agora, o vento não facilitava a respiração. E a dor afastava o barulho para ainda mais longe de sua razão e alma. Estava quase chegando a hora de voltar para o Pai, e Jesus sentindo enorme desconforto físico, conseguia com dificuldades se manter lúcido. Ele começa a sentir frio, o sol havia desaparecido e ao longe uma voz se misturava a tantas outras já conhecidas de sua memória. Com palavras cheias de ternura alguém lhe diz algo, mas Ele não reconhece quem lhe fala. Em meio a muita dor, Jesus levanta a cabeça e olha para o homem ao seu lado. Ele parece não ter mais chance nenhuma, uma oportunidade sequer, e ainda assim, seu coração está cheio de esperança.
            Ao olhar para ele, Jesus recobrou as forças. Por um momento sumiu toda a dor e fadiga. Seu pedido cheio de vida e coragem era como um lenitivo para Sua alma. Os homens são o principal combustível para tudo o que Deus faz; a razão única de suas andanças, viagens. Por causa dele, era preciso ir até o fim, voltar! Caso contrário, aquele homem, um ladrão confesso, jamais teria uma nova chance.
            Eu jamais teria uma nova chance!

Ney Gomes – 16/02/2010.



https://www.facebook.com/pages/Grãos-de-Entendimento/194812007236237?ref=hl
Visite a minha página e compartilhe! Vida e Poesia para sua alma!

Comentários

Postagens mais visitadas