PERDIDOS NO ESPAÇO.


PERDIDOS NO ESPAÇO.

 

Texto Base: I Cor 15. 6ª/ At 1. 8 e 15

Texto para Meditação: "De repente, veio do céu um barulho, semelhante a um vento soprando muito forte, e esse som tomou conta de toda a Casa onde estavam assentados (...) E todas as pessoas ali reunidas ficaram cheias do Espírito Santo"                                                                                         (Trechos de Atos 2 – BKJ).

 

Muitos desistiram durante aqueles dias, no entanto, os que creram permaneceram juntos e cheios de esperança. Tudo parecia tão vazio sem o Mestre! O tempo de espera parecia tão longo. E a promessa tão distante!

Mesmo assim, contra proporções tão gigantescas, eles perseveraram. Então, o Espírito os encheu, e o cenáculo onde estavam ficou pequeno para abrigar o bem que desejavam fazer. Jerusalém, Samaria, toda a Judeia; os confins da terra passaram a ser logo ali. Não demorou e o mundo também ficou pequeno para essa grande igreja.

Não pensaram em construir ali mais um grande templo, pois isso não diminuiria as distâncias do mundo. Eles acreditavam que as "construções feitas por mãos de homens" não poderiam expressar o Amor de Deus e nem mesmo contê-lO. Nisso estavam certos, certíssimos!

 

            Oxalá que nesses últimos dias o Seu Espírito nos encha mais uma vez!

 

Sinceramente, Ney Gomes – 11/04/2010.



Quer transformar suas fotos em emoticons para o Messenger? Clique aqui e veja como.

Comentários

Postagens mais visitadas