IGREJA - ETIMOLOGIA RESGATADA.



ETIMOLOGIA RESGATADA.
"Pois Cristo não adentrou a um santuário erguido por mãos humanas, uma simples ilustração do que é verdadeiro; Ele entrou nos céus, para agora se apresentar diante de Deus em nosso benefício"...
(Hebreus 9. 24 – BKJ).
Havia muito para ser construído, por isso, os irmãos de casa em casa, repartiam o pão, as orações (entenda aflições), a alegria e a simplicidade de coração. E quanto mais o faziam, mais o precisavam fazer, pois a cada dia, naqueles dias, o SENHOR acrescentava a comunhão os que iam sendo salvos. De modo que, se fossem construir alguma coisa a mais, isso certamente significaria casa. Pois era de casa em casa que eles faziam tudo o que precisava ser feito. Eles viviam a doutrina escrita não por mãos de homens.
 Hoje estamos expostos aos mais nobres ensinamentos e doutrinas, quer por livros ou internet. Qualquer um pode saber qualquer coisa que queira; que lhe interesse. No entanto, nunca tivemos tanta confusão e indecisão como agora. E isso tudo acontece por que a fé não mudou. Ela precisa ser decidida com o coração, e não com o conhecimento.
Os primeiros irmãos viviam e acreditavam naquilo que produz efeito, isso é, virtude (I Cor 4. 20). Palavras não serviam de nada, senão para contendas e disputas por poder (Lc 22. 24).
Entre eles só tinha valor as coisas feitas pelo coração. Naqueles dias não havia tempo para se empregar em coisas sem importância. Todos eles estavam ocupados com o que acreditavam ser a "construção da igreja de Cristo" (At 7. 48: 17. 24).
Ney Gomes – 29/04/2010.

Comentários

Postagens mais visitadas