Meu Pai sabe o Segredo do Universo!




MEU PAI SABE O SEGREDO DO UNIVERSO.

"Não despertem nem incomodem o amor enquanto ele não o quiser". (Ct 3. 5 – NVI).

Não fui aquele espectador atento, mas confesso, que nem tudo me passou despercebido. Nos minutos iniciais depois das quatro da manhã, meu pai se movimentava pela sala. Ele se arrumava sem em algumas vezes perceber que em poucos minutos antes, eu tinha acabado de entrar em casa. Esse seu mover melódico nunca me fez sentido além daquele que as palavras podem definir: Ele ia trabalhar!
Naquele dias, me fazia mais sentido o sono que meu cansaço provocava por ter passado a noite em claro. Pensei nisso hoje, ao dar banho em meu filho. Na banheira, na cama; ele olha para as mãozinhas dele, tentando descobrir alguma coisa que ainda não sabe, mas desconfia. Ele vai passar uma boa parte de sua vida atrás dessas respostas, e em algumas madrugadas, como no meu caso, além de não nos esbarrarmos, ele não vai ligar para isso.
Vinte anos depois de descobrir a hora que meu pai se levantava para trabalhar, me vejo cumprindo a sua rotina. Acordando um pouco depois das quatro, naquele mesmo mover melódico para ir trabalhar. E assim, de pai para filho, sem palavras e por atitudes, vamos passando adiante o segredo do universo. E o segredo que sustenta o universo é esse: Que nada, nem mesmo o amor, pode ser importante ou puro até que ele mesmo o queira!
Espero ser um bom professor, à exemplo de meu pai. 


Ney G. Ferreira – 31/07/2010.


Comentários

Postagens mais visitadas