PEDRO CONTRA TODAS AS NAÇÕES.

 


PEDRO CONTRA TODAS AS NAÇÕES.

(Baseado em Atos 2. 14- 41)

 

"E aconteceu que, colocando-se em pé, juntamente com os Onze, Pedro tomou a palavra e, em alta voz, pregou à multidão reunida"...    (At 2. 14 – BKJ). 

 

 

Com os olhos fitos no céu eles aguardavam o sinal. Pedro aguardava o sinal!

Quando Ele veio, munido com o poder do céu, Pedro levanta sua voz. Ele tem por inimigos, a ignorância (v. 15), a incredulidade (v. 22), a religiosidade (v. 23)  e a corrupção (v. 40). Como arma, ele tem A verdade que nada e ninguém podem impedir: JESUS! 

         Como líder do infante (parte do exército que se locomove a pé) ele marcha sobre o campo de batalha. Atrás de si, onze homens com igual coragem para lutar, cobrem sua retaguarda. Seus adversários são pegos de surpresa (v. 37). Não tão bem preparados, eles nada podem fazer, senão, se render e libertar seus cativos (v. 41).


          Desde os tempos de Moisés e Elias não se via um homem comum com tanto poder em suas palavras (Tg 5. 17, 18). O que anunciava destruía por completo o erro tão bem enraizado no coração de seus ouvintes, de modo que, em mais nada poderiam se apegar para justificar suas maldades (v. 38). Homens de todas as nações estavam ali, apoiados em sua cultura, seus credos, códigos pessoais. Naquele momento era Pedro contra todas as nações!

  

          Jesus, Jesus, Jesus! Na boca de Pedro era como a munição de uma poderosa arma de repetição. A invenção da metralhadora!

 

Dessa forma, naquele dia, Pedro alvejou quase três mil almas.

... E a guerra continua!

 

Mande mais infantes, Senhor!

Não dá para vencer só com generais!

 

Ney G. Ferreira – 7/6/10.

Comentários

Postagens mais visitadas