[1. 2ª] EM BUSCA DA EFICÁCIA.


24/07/2003.


COLOSSENSES. EM BUSCA DA EFICÁCIA.


 "Aos santos e irmãos fiéis em Cristo que estão em Colossos".   (Cl 1. 2a - VRC).


    Eficiência é não perder tempo com coisas superficiais, triviais! Na medida em que nos tornamos eficientes, confessamos que encontramos de verdade tudo o que precisamos para viver. Eficácia é não perder tempo nem com coisas, nem com pessoas em nossa caminhada Cristã (II Pe 2. 22). Ao trazer esse conceito para o assunto em pauta, observamos que em nada Paulo deixa a desejar, frente aos mais renomados empresários que conhecemos. Em sua vida Paulo jamais gostou de perder tempo (Rm 15. 22, 33). Deveríamos tratar a nossa vida Cristã com mais seriedade, para evitar os abusos e excessos que temos presenciado em nosso meio nesses últimos dias. Se bem, que tudo é profético! (Mt 24. 12. Onde não existe amor, há abundância de iniquidade).

      Paulo afirma a eficiência de seu ministério logo ao iniciar sua carta aos Colossenses. Ele diz: "Aos santos e irmãos fiéis em Cristo".

            Envolver-nos no quê e com quem produz, é o maior símbolo de eficiência, isto é, maturidade Cristã (Pv 13. 20). Paulo sabia que suas palavras não seriam proveitosas para todos, por isso as endereçou aos fiéis, um grupo que ao ler saberia logo o que fazer. Tristemente, o grupo dos fiéis representa numa visão mais otimista 20% de uma comunidade Cristã. No entanto, eles são os responsáveis por movimentar a vida espiritual dos outros 80%. Estimativa triste, mas presente em nosso cotidiano. É evidente também, que a questão de fidelidade, vem de encontro aos falsos mestres que estavam se infiltrando naquela igreja, Paulo os exclui de ler sua carta; afinal, não faria o menor efeito neles. 

            Se quisermos realmente produzir para Deus, devemos buscar eficiência em nossa vida Cristã. Devemos como cartas de Cristo estar endereçados a quem é fiel, a quem precisa de Deus, a quem realmente quer Deus. Informações só são úteis quando possuem endereço preciso. Pelos menos é isso que aprendemos com o Apóstolo Paulo! Eu aprendi e sempre ensinei: Se você quer crescer, ande com quem trabalha.




Ney Gomes.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10


 





--
Ney Gomes
*Tudo o que passou é experiência.O agora é relacionamento e o que está por vir é desafio.
Visite meu Blog: http://graosdeentendimento.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas