COLOSSENSES. A IGREJA DE CRISTO. Introdução.

COLOSSENSES. A IGREJA DE CRISTO

Introdução.


        Entre Fevereiro e Novembro de 2003, senti em meu coração o desejo de desafiar a mim mesmo, para uma longa viagem. Eu estava no meio de muitas mudanças, e me era necessário naqueles dias não perder a disciplina (a teoria ajuda a fugir da heresia). Nunca escrevi sem inspiração. Nunca me propus a escrever por que as pessoas precisam de algo sadio para ler. Nunca me obriguei a escrever semanalmente, para encher o BLOG. Meus artigos nascem de conversas, conselhos, crenças, e do observar as pessoas. Isso significa que numa semana posso escrever sem parar, e depois, passar meses sem escrever algo. Também tenho meus dias de não querer ver, ouvir e falar com ninguém. Mas, no geral, as pessoas me interessam, e eu gosto muito do material humano. Em 2003 grandes movimentos começavam a se consolidar, tais quais, adoração profética, extravagante, insinuante. Pregadores nacionais ganhavam o mundo lá fora e o respeito aqui dentro. O G-12 parecia uma visão inevitável e muitos pastores não resistiam a ideia de possuírem mega-igrejas e um shofar. Um torneiro mecânico havia assumido a presidência da república e muitos intelectuais diziam que isso o Brasil não poderia suportar. Que o país iria quebrar e que os militares retomariam o poder. Bush pai, invadiu o Iraque atrás das armas que nunca encontrou. Hoje, o Iraque tem problemas piores do que os homens bombas podem causar. Pastores americanos, campeões de venda de livros no Brasil, apoiaram a loucura de Bush, enquanto por aqui vendiam literatura que falava de paz e de como ser igual a Jesus. Nesse tempo em estava recém chegado a Italva, com a missão de edificar uma igreja em crise de identidade. Era como a Jerusalem Bíblica, isso é, uma cidade que matava seus profetas e aqueles que lhe eram enviados. Ali, eu também fui martirizado e entregue, junto com a minha família às bestas-feras. Entrementes, fiz grandes amizades naquele lugar. Elas duram ainda hoje e me são motivo de grande honra e alegria.

        Escrevi COLOSSENSES. A IGREJA DE CRISTO, em aplicação pessoal. Numa tentativa de aproximar a carta de Paulo ainda mais do dia a dia das pessoas. Muitas dessas lições eu ministrei na igreja em Italva, mas, grande parte do que escrevi, foi mesmo para a internet. No ano seguinte, o Dr. Caramuru e o irmão Sérgio, responsáveis pelo já extinto PORTAL ESCOLA DOMINICAL, me convidaram para disponibilizar ali, toda essa série, que compreende originalmente 44 comentários (pois esse era o assunto da revista de adultos da CPAD, no 1º trimestre de 2004). Isso me foi motivo de muito orgulho e felicidade. Em 2007, resolvi criar um BLOG e colocar ali, todas as coisas que já vinha escrevendo e enviando aos amigos por e-mails. Inclusive algumas poesias e pensamentos pré- conversão.

Sigo em frente, na minha missão de defender a fé Cristã e divulgar a palavra de Deus. Crendo em meu coração que em muitos outros lugares, Deus tem levantado outros para fazer o mesmo (I Pe 5. 9). Agora me vejo impelido de oferecer esse conhecimento mais uma vez através desse BLOG, levando em conta o NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO, que ainda estudo para poder me adaptar. Os modismos daquele tempo, infelizmente se tornaram num ensinamento inevitável e a igreja se encontra hoje sufocada por doutrinas doentes e escravizantes. Os dias são maus e difíceis, e nesses sete anos passados, quase nada de bom aconteceu sobre a igreja. Bush filho assumiu, e houve mais invasão. Aqui dentro, milhares de igrejas nasceram da VISÃO de não se submeter e obedecer. Pastores agora andam de jatos caríssimos, e fazem culto por televisão. Mandam mensagens inspiradas diariamente pelo celular, a R$ 0,30 + impostos, com direito a fotos de sua intimidade no lar.

        Considero esses comentários como gotas de sanidade, e espero que elas te façam bem. COLOSSENSES é uma carta escrita para afirmar o Total senhorio de Cristo e enraizar essa verdade em todos os tempos, lugares e ocasiões onde alguém se chame A IGREJA DE CRISTO.

 

Boa leitura, e obrigado por sua visita.

Ney G. Ferreira – Agosto de 2010.



"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10


 


Comentários

Postagens mais visitadas