[2. 6, 7] IGREJAS TRANSGÊNICAS.

05/05/2003.

 COLOSSENSES. IGREJAS TRANSGÊNICAS.

 "Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele".   (Cl 2. 6, 7a - VRC).

 

            A soja do Sul, o milho do Nordeste; parece que eles acenderam a polêmica sobre os produtos transgênicos (assunto intenso em 2003). Transgênicos como todos sabem são aqueles alimentos modificados em sua estrutura genética para resistir mais a uma determinada praga, ou simplesmente para melhorar a qualidade. O que não se sabe ao certo, é se essa modificação in vitro, vem produzir só benefícios, há muita dúvida entre os estudiosos e pesquisadores; enfim, ainda não há um consenso. Agora pense em igrejas transgênicas? Qual será seu teor de segurança a saúde da sociedade?  

            Quando Cristo criou a igreja, a comunidade dos santos na terra, nada escapou aos seus Olhos Todos os fatores externos foram levados em conta, tempo, costumes, leis, raças, idiomas, nada passou despercebido. Cristo criou "um produto" irretocável, não há nada na igreja para se "retocar", descobrir sim! Retocar ou modificar jamais!!!!

            O segredo da vitalidade e da qualidade Cristã é estar ligado a Cristo e edificado Nele. Cristo tem essência eterna, impossível de sofrer alterações climáticas ou temporais. Sem Cristo a igreja fica vulnerável a qualquer praga, e fraca. Muitos pastores-cientistas têm levado as ovelhas de Cristo, ao laboratório do modismo. Criando na mente do povo sofismas e dogmas inúteis, que nada ajudam ao conhecer Jesus. Nada em Cristo precisa ser melhorado, e para os que ainda não entenderam a letra, Cristo é a cabeça da igreja, isto é, qualquer modificação na estrutura da igreja, sugere imperfeição Nele próprio. Não existe igreja de Cristo sem Cristo. Vamos assistir nesse fim de século muitas transgenices (Idiotices transgênicas) eclesiológicas, de doutores que sabem tudo sobre igrejas, mas pouco sobre si mesmos (Sl 139). O DNA da igreja de Cristo é inviolável, uma caixa preta que nunca vai ser aberta pelos homens, a pedra de esquina no sapato dos novos baianos da teologia sistemática contemporânea. As regras humanas que se baseiam nos rudimentos do mundo (isto é, nos seus princípios elementares) jamais terão qualquer efeito sobre a igreja de Cristo. Isso Ele mesmo garantiu (Mat 16. 18 - I Jo 5. 19). Colossenses faz parte do grupo de proteção a Doutrina Cristã, um grupo ilustre do qual faz parte, Judas, I Corinto, Gálatas, João, I Pedro e I Tessalonicenses. Ninguém sabe sobre o futuro dos transgênicos, talvez a sociedade um dia os aceite, talvez não, tudo pode estar ligado a certos interesses. Hoje já há muitas igrejas transgênicas, as qualidades do joio e do trigo juntos. Os cientistas que pastoreiam a igreja, dizem que assim dá mais lucro, mas não sei se Cristo pensa dessa maneira. Se alguma coisa tem que mudar, essa coisa é o solo onde se planta a Semente Cristã.

E pronto! (Mat. 13. 1, 9).

Comentários

Postagens mais visitadas