[2. 15a] A VERDADE DA CRUZ.

15/11/2003.

COLOSSENSES. A VERDADE DA CRUZ.

"E foi na Cruz que Cristo tirou o poder dos governos e das autoridades espirituais, Ele fez desses poderes um espetáculo público, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória".  

                                                                                                (Col 2. 15 – BLH).

            Paulo é o Apóstolo mais "João sem braços" que conheço. "João sem braços" é aquela pessoa que quer uma coisa, mas, por algum motivo, não diz abertamente, por exemplo:  — Vizinha o cheiro do bolo está gostoso, humm!

Ele acabou de dizer que quer um pedaço de bolo, sem pedir isso formalmente. É claro que ao falar da Cruz, Paulo deseja que a encaremos, afinal, é a única coisa que realmente produz resultados em nossa luta com o diabo. O Pastor Paulo não declara abertamente, mas deixa uma sugestão para quem é bom entendedor. Temos tantos modismos hoje, que parece que esquecemos a lição básica da vida Cristã, que é morrer para o mundo e nascer para Deus (Gl 2. 20). Enchemos as igrejas de atividades, muitas vezes não para ganhar almas para Jesus, mas para manter o povo ocupado, na esperança de que entretidos, eles fofoquem menos e arrumem menos confusão. Mas não adianta, nada substitui a Cruz de Cristo, quando o assunto é "completar a carreira". A Cruz tira o poder do velho homem, dos principados, e das autoridades (humanas e espirituais), que por ventura possam estar ainda nos dominando. De todas as formas os Apóstolos nos querem fazer entender a necessidade de morrer para o mundo, com seus desejos e prazeres. Mas quantos têm amado a Cruz de Cristo? Poucos penso eu, pois o caminho é estreito e doloroso. Um caminho que requer muita obediência, uma obediência que tem que ir até o fim. 

- Hoje o dia está bom para tomar decisões, você não acha?


Ney Gomes.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas