[3. 2] CRIANDO BONS HÁBITOS.

15/11/2003.

COLOSSENSES. CRIANDO BONS HÁBITOS.

"Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra". (Col.3: 2 – VRA).                                                               

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor". (Os.6: 3ª - VRA).

    Nessa manhã minha dentista me disse que tenho tártaros abaixo da gengiva, pela sua expressão vi que não parecia algo agradável de ter. Ela ficou impressionada por eu ser tão novo e ter isso. Na gravidade de suas palavras parecia ser coisa de gente bem idosa. O engraçado disso tudo é que não me assustei quando ela me disse isso. Acho que estava à espera de algo assim. É que durante a minha adolescência, eu fui muito relaxado com minha higiene bucal. Maus hábitos enraízam problemas; sempre pensei assim. Quase que disse a doutora qual foi à causa de tal problema, mas pela sua experiência, achei melhor ficar calado, ela já sabia!

            Minha doutora não sabe o que é mau  hábito, e o poder que ele pode ter. Não escovar direito os dentes na juventude era saudável perto de outras coisas que fazia. Maus hábitos/hálitos podem destruir uma igreja, junto com seus efeitos.

Decidi não deixar que maus hábitos se instalem em minha vida com Deus, do tipo não oro! Não leio! Não vou à igreja! Não é a mesma coisa que ficar sem escovar os dentes, mas pode deixar minha boca mais fedorenta que uma latrina mal lavada. Paulo aconselha seus filhos a cultivarem bons hábitos em sua vida Cristã, ele sabe o que pode causar a falta de zelo em nossa vida com Deus e com os homens. Com dezoito anos comecei a acordar para a saúde da minha boca, afinal para certas coisas, apesar da perda, nunca é tarde demais (03 dentes).

   Decida ter bons hábitos em sua vida com Deus, caso contrário, você pode vir a ter algumas cáries em sua vida Cristã, e tenho certeza que Deus não gostaria disso, pois Ele ranca dentes espirituais sem anestesia (caninos são seus prediletos). Quem não ouve conselhos, ouve: coitado!


Ney Gomes.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas