APÓSTOLO É UMA PINÓIA!!!




APÓSTOLO É UMA PINÓIA!!!
"Os apóstolos e os presbíteros se reuniram para considerar essa questão".
(At 15. 6 _ NVI).   
      
Nenhuma outra passagem da Bíblia lança luz mais excelente do que essa sobre a natureza e função "dos Apóstolos". Eu creio em "Apóstolos" e sei que a igreja precisa deles; e hoje, mais do que nunca! Por que "os Apóstolos" são por natureza, os maiores defensores e "esclarecedores" da doutrina. Se a igreja tivesse nesses últimos anos um Colégio Apostólico sério, não estaríamos passando pelas estranhezas de agora.
        Não é de natureza Apostólica criar ensinamentos, criar novas doutrinas, novos costumes. Apóstolos são pessoas que "fazem cessar a questão", que levam paz aos corações. O
Apostolado não tem valor unitário. No meu ver, UM Apóstolo não é nada. Não é por acaso, que Pedro e João, em certo momento se apresentem como presbíteros. Ora, sabemos que Paulo não se apresenta como Apóstolo nesse sentido de autoridade máxima, mas, no sentido de ser um enviado de Deus aos gentios. Que quando falando aos amigos ele se apresenta (em um jogo de palavras) como "o velho" (que em grego sig. Ancião = Presbítero). W. E. Vine em seu Dicionário diz que presbuteroi indica a maturidade que possuem na experiência espiritual (pg. 396, CPAD).

       
A mensagem transcende o mensageiro e os Apóstolos as denominações. Diante de um Colégio Apostólico nada podemos fazer, senão reconhecer sua decisão (Gl 2. 10). Não importando se amamos Jesus (tradicional) ou Moisés (g12). Quando essa VISÃO for restaurada as igrejas terão paz e seu respeito de volta. E eu creio mesmo que tanta confusão seja para restaurar o seu papel junto à igreja.
        Mas nada do que vejo hoje se parece com os
"Apóstolos de que tanto precisamos". Eles são sombra das coisas que estão por vir. A ganância e o erro deles preparam o caminho para o verdadeiro exercício Apostólico (II Ts 2. 11, 12). É necessário que aconteça assim, por que Deus quer salvar a todos (outros para evangelistas), mas especialmente, os domésticos da fé (uns para apóstolos). Por que a fé não é de todos (outros para profetas), No entanto, o Senhor é fiel; Ele vos confirmará e guardará do maligno (outros para pastores/mestres).

       
Eu penso assim: Como Jesus FOI e eles saíram; eles estarão de volta antes de Jesus VOLTAR. 


       

Comentários

Postagens mais visitadas