Mosaico Davi - O Discípulado Perfeito III. (I Sm 17)





VIVENDO VITÓRIAS BÍBLICAS.

“Respondeu Saul: “Você não tem condições de lutar contra esse filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade”.
(I Samuel 17. 33 – NVI)

Uma solução de Deus encontra abrigo em lugares onde nossas definições não entram. Nesse caso, falo de Davi e da pedra (v. 40). Ora, as coisas que Deus faz são de naturezas definitivas, elas não guardam “proporções”. Nada tem haver com as aparências que observamos no exercício de ser humano (Nm 23. 19). A solução é definitiva quando vem de Deus; e quando vem de Deus, o problema não tem chances (II Ts 2. 8).
Solução que Deus trás, nada tem haver com tamanho ou poder; tem haver com ser algo que Ele faz (Jz 7. 7). Quando Saul revestiu Davi de sua armadura, ele pensava em equilibrar a balança. Uma armadura grande para enfrentar um grande inimigo. A bem da verdade, afirmo que a armadura era uma solução no primeiro dia, dos 39 que se seguiram. No entanto, quando decidiu não lutar, Saul “invalidou” a solução; fez a armadura se tornar história. Quantos hoje não invalidam o Evangelho por não vivê-lo? Se lermos e não praticarmos, invalidamos o poder que a Palavra de Deus possuí! Em seu “modus operandi” Deus não observa “as devidas proporções”. Alguns modos de definir Deus não passam de “licenças poéticas”. Dizer que Ele é grande é o mesmo que afirmar que existem menores. E isso é errado, pois Ele é o único Deus; Criador de tudo e de todos! (Dt 6. 4). Todavia, frente ao desconhecido faz bem aos homens pensar Nele como o maior.
Logo, diante desse pensamento é preciso corrigir a sentença que diz: “Não diga a Deus o tamanho de seu problema; diga ao seu problema, o tamanho de seu Deus”. Bem, isso seria o certo a dizer: “Não diga a Deus o tamanho de seu problema; diga ao seu problema que Deus é Deus”.

Ney Gomes. 03/03/14.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10


Comentários

Postagens mais visitadas